É tão bom relacionarmos com pessoas as quais nos fazem bem, nos amam, aconselham, elogiam sem pedir nada em troca, enchem nossa vida de luz e nos inspiram; por quê lutamos por relações, e pessoas tóxicas?

As pessoas se mostram agradáveis, mostram-se acolhedoras e boas, nos conectamos a elas, investimos confiança as mesmas e as guardamos em nossos corações. Em um breve momento, quando já cansados das mesmas atitudes e imaturidades alheias, abrimos nossos olhos e percebemos, através da sabedoria que Deus nos dá, que não vale a pena continuarmos próximos a tal pessoa.

Essas relações, que se tornam tóxicas e nos fazem mal, acabam por nos machucar e nos desgastar. Vai nos matando aos poucos, nos abafando, não deixando-nos crescer e florescer. A vida fica sem alegria, nos prendemos ao medo e comodismos. Não sabemos dizer não. Esquecemos que, por vezes, um não, é um sim. Um sim para a vida. Um sim para nós.

Quando tentamos nos desprender de tal sofrimento, travamos briga, pois o indivíduo tóxico nos quer por perto, para nos sugar. Parece trágica a situação, e realmente é. Quando percebemos situações assim, devemos nos afastar, para que não nos tornemos pessoas fechadas ou como a outra pessoa da relação (seja ela, amigável, amorosa ou familiar). Afinal, qual é o seu medo? Medo de encontrar pessoas melhores no mundo?

Deus é bom o tempo todo e sempre coloca pessoas em nossas vidas para nos auxiliar. Para nos salvar. Para nos mostrar o quão especial somos e o quanto fomos tolos por não notar potencial em nós mesmo, pois a pessoa que estava em nosso lado não via tais virtudes na gente. As pessoas e relações são lindas, não desista de seguir fazendo novas amizades, por causa de alguém que o machucou e não o deixou voar.

Se você está passando por uma situação semelhante, ore para sair dela. Se já passou por isso, ore pedindo novos amigos, novas conquistas, um novo amor. A vida é muito bonita para deixá-la ser intoxicada. Se afaste do que te faz mal. E se aproxime do que te faz bem ou melhor. Um grupo de oração pode te ajudar, os membros da igreja podem te dar apoio. Tenha sempre com você pessoas que te ajudarão quando necessário, aconselhando, exortando, mostrando o caminho. Pessoas boas, pessoas sábias, pessoas cheias do amor de Deus.

“Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição.” (Provérbios 13:20)

O pessoal do PG sabe o que é ter irmandade de verdade, veja o encontro da célula do Paraíso com a Colonial e note os sorrisos e felicidade de ter amigos em Deus:

Graça e paz, até a próxima!

http://Instagram.com/ proclamandoagloria
http://facebook.com/ proclamandoagloria
http://YouTube.com/FamíliaPG