Aeronave da Polícia Civil realiza resgate em área de difícil acesso em Nova Veneza

Neste domingo, 26 de março, por volta das 17h30, a Aeronave da Polícia Civil (SAER) foi acionada para uma missão de resgate na região da Cachoeira Cantão na comunidade de São Bento Alto em Nova Veneza. Duas pessoas estavam perdidas na área e precisavam de ajuda para sair do local.

A equipe do SAER, em conjunto com a equipe SARASUL, iniciou imediatamente a leitura e avaliação da área. Devido ao difícil acesso e o avançar do horário, foi decidido que seria mais seguro retirar as vítimas utilizando as técnicas de resgate em área de difícil acesso.

O protocolo de resgate consiste em acessar as vítimas através da técnica de rapel e depois conduzi-las a local seguro com o transporte ancorado ao tripulante através de um cabo de segurança. A equipe dos Bombeiros esteve presente no local para auxiliar no resgate em terra.

Aeronave da Polícia Civil realiza resgate em área de difícil acesso em Nova Veneza

Após o resgate, as vítimas foram atendidas pela equipe do SARASUL. Felizmente, foram constatadas apenas escoriações leves e nenhum ferimento grave. As vítimas foram liberadas após o atendimento.

Vale ressaltar que a Aeronave da Polícia Civil é utilizada em operações de apoio policial, resgate de vítimas em áreas de difícil acesso, resgate no mar e atendimento Aeromédico. O trabalho realizado pela equipe do SAER e do SARASUL foi fundamental para garantir a segurança das vítimas e evitar maiores danos.

Por Willians Biehl