Administração Municipal apresenta projeto da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana

Reunião será realizada na próxima segunda-feira, 9,  às 19h, no Teatro Municipal e é aberta a todos os neovenezianos interessados em participar.

A Prefeitura Municipal de Nova Veneza através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo promove na próxima segunda-feira, 9, às 19h, no Teatro Municipal a reunião de apresentação do projeto da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana que irá acontecer de 14 a 17 de junho. O novo modelo de gestão iniciado em 2017 busca profissionalizar o evento para oferecer aos visitantes uma melhor qualidade.

No encontro serão apresentadas as principais mudanças para a realização do evento relativas à estrutura, gastronomia, apresentações musicais e culturais, organização, entre outros assuntos.

Segundo a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni o evento se concretizou no cenário nacional e uma das preocupações é garantir um crescimento sustentável e ordenado do turismo no momento que Nova Veneza tramita no Senado o projeto de lei que visa ganhar o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. “A Festa da Gastronomia é mais um dos eventos temáticos que estamos realizando para atrair o fluxo turístico. É necessária uma gestão eficiente para garantir o crescimento do evento nos próximos anos com qualidade, priorizando a identidade italiana e fortalecendo o nome de Nova Veneza como destino turístico”, ressaltou.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destaca a importância da profissionalização para receber bem quem circula durante os dias de festa. “Queremos profissionalizar cada vez mais o evento, sempre preocupados em atender bem aos neovenezianos e aos visitantes e turistas que passam pela Festa da Gastronomia. O evento, a cada ano vem em uma crescente, e é preciso trabalhar com bastante antecedência para organizar bem todos os setores”, pontuou.

A reunião contará com autoridades do município, entidades, empresários ligados aos setores gastronômico, hoteleiro e comercial e associações e é aberta a comunidade.

Cris Freitas