Adio Ana Elisa Daminelli
Colunistas Nicola Gava

Adio Ana Elisa Daminelli

Adio Ana Elisa Daminelli

Foi sepultada nesta segunda-feira em Curitiba aos 67 anos a neoveneziana Ana Elisa Daminelli Romagna esposa do Genésio Romagna. A missa de sétimo dia será no domingo na chácara da família em Curitiba. Condolências aos familiares, parentes e amigos como Eu. Pax

Storia de Careàs

Adio Ana Elisa Daminelli

“História de Caravaggio” O desenvolvido distrito de Caravaggio em vários segmentos destacando o setor metal mecânico que só ele absorve emprega mais de 2 mil funcionários diretos entre as 32 metalúrgicas, fundições, sucatas e outros. Aquece a economia neoveneziano e tambem dos municípios circos-vizinhos , pois mais de 60 % da mão de obra vem deles. Registros de imóveis datados de 1896, apenas cinco anos após fundação da colônia “Nuova Venezia” denomina este território de “Morro da Miséria” por ser um solo não muito propício a agricultura, sendo a atividade principal do Imigrantes colonizadores.

Segundo o depoimento dos primos irmãos Dionísio e Genésio Spillere na live cultural Bmnt transmitida direto do distrito de Caravaggio na última sexta-feira: a pouca produção do solo fez com que nossos pais buscassem uma alternativa. Uma pequena ferraria/metalúrgica na localidade Baixada da família Toreti que ainda resiste ao tempo, foi a mãe de todo esse desenvolvimento industrial. Das vinte matérias da Live o senhor Valmor Milanez aos 90 anos narrou sobre a fábrica de altares de igreja, carrocerias e cabines de automóveis. Dezenas e dezenas de cabines de automóveis foram feitas sua marcenaria, como esta do registro da foto. Acompanhe a Live Cultural Bmnt abaixo. “Che bei laoro!!!”

Le Olive

Adio Ana Elisa Daminelli

“As oliveiras” Quem vai de Caravaggio a Nova Veneza pode observar as centenárias oliveiras nas margens da rodovia do empresário Marcelo Colombo proprietário da MC Técnica Verde sediada em Caravaggio. Marcelo adquiriu experiência de jardinagens na Itália onde ele conviveu por muitos anos no ramo. Essas oliveiras vieram do Uruguai. Na Itália muitos ainda preservam a tradição de plantar uma oliveira a cada criança que nasce. “Bele piante!!!”

Fiól Del Nério

Adio Ana Elisa Daminelli

“Filho do Nério” Casal bacana, meus leitores assíduo, Dilza Ferreira dos Santos Pazetto
e seu esposo, o neoveneziano amigo da amigas Adilcio Pazetto filho do saudoso Nério Pazetto que fora um dos pedreiros construtores do antigo palácio do estado de Criciúma. “Grasie dea ciacoata de sábo!!!”

Mama e fióle

Adio Ana Elisa Daminelli

“Mãe e filhas” No registro Salete Amboni Bongiolo ladeada pelas filhas Mariangela Bongiolo Góes e Ednara Bongiolo Sinquini. As três foram responsáveis pelo delicioso almoço que saboreie no último domingo lá no Costão da Serra. “Grasie… Tuti zente bona!!!”

Caciása par la santità

Adio Ana Elisa Daminelli

“Cachaça para o Papa” Giba Fenali produtor de cachaças artesanais no distrito de Caravaggio. Foi da sua produção a garrafa de cachaça doada ao Papa Francisco por um grupo de caravaggianos. Anca mi go bevesto la caciasa de dei Fenali. “Bona Bona bomisina!!!”

El cálcio del Careás

Adio Ana Elisa Daminelli

“O Futebol do Caravaggio” Este ano é o cinquentenário de fundação do Caravaggio Futebol Clube do distrito de Caravaggio. Devido a pandemia não se pode comemorar com grandes eventos. Wagner Ghislandi é o atual presidente do gigante time da colina da cor azul predominante que representa o manto de Nossa Senhora do Caravaggio. “Conplimenti a tuti cuanti!!!”

Adio Ana Elisa Daminelli

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.