Por Cris Freitas

A abertura oficial está marcada para o dia 24 de novembro, às 19h30min, com a participação do Coral Os Pequenos Peregrinos, a Chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes. O primeiro dia do evento terá também as bandas do Papai Noel e Nosso Tempo para animar a noite. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas estejam na abertura das festividades natalinas.

A novidade deste ano será o Natal Encantado, no dia 1º de dezembro, a partir das 17h, a criançada poderá vestir-se de personagem dos contos de fadas e tantos outros que envolvem o espirito natalino e vir para a praça Humberto Bortoluzzi.

A participação das crianças é voluntária, mas o envolvimento das famílias fará toda a diferença, por isso, todos que tiverem interesse em participar estão convidados. Terão sorteio de brindes e apresentações artístico-culturais.

A programação Natal em Veneza 2019 terá novamente neste ano no dia 8 de dezembro, a Fantástica Fábrica de Bolachas e Panetone, a partir das 17h, na praça Humberto Bortoluzzi.

Evento que terá atrações como Instituto Musical Sole Mio e Escola de Música de São Bento Baixo, Camerata di Venezia e banda do Papai Noel. O Desfile de Natal “Passendo em Veneza: Papai Noel e seu trenó ocorre no dia 15 de dezembro” às 18h30min e promete, mais uma vez, reunir um grande público no centro do município.

Participarão escolas de dança de toda a região Sul. Além destes grandes eventos, o Natal em Veneza terá outras demais atrações com a Ação CDL, no dia 7 de dezembro, às 10h, no estacionamento do Posto Mondardo e dia 22, às 17h, em frente o Veneza Magazine e dia 23, às 10h, ao lado da Casa Cléa; o Auto de Natal, no dia 10, às 20h, no Teatro Municipal; o Recital de Natal, dia 14, às 20h, na Igreja Matriz São Marcos. E no dia 23, o encerramento do Natal. Assim como a abertura do Natale Tutti Insieme, dia 23 de dezembro, às 17h, no Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis.

Neste ano, a cidade estará ainda mais iluminada e decorada. Alguns incrementos estão sendo feitos, para encantar população e visitantes. A ponte Dei Morosi, ganha espaço como cenário da Casa do Papai Noel.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, toda a programação foi pensada para atrair os neovenezianos e visitantes para prestigiar o Natal em Veneza. “Uma das ações o Natal Encantado as crianças podem participar com as fantasias de fadas, princesas ou qualquer outros sonho de Natal. O desfile do dia 15 é outro momento muito aguardado e contará com a participação de 300 personagens, de diversas instituições.Teremos carros alegóricos, show de luzes, toda a cidade se ilumina, parece que o espírito natalino é despertado nesse momento”, resumiu a secretária.

“Agradeço desde já os voluntários que trabalharam incansavelmente junto com os colaboradores da Secretaria, todos os apoiadores que auxiliam financeiramente e todo apoio e aporte do Governo Municipal”, completou.