Esporte

Abertura da 22ª edição do Jevs ocorre nesta sexta-feira

Por Guilherme Nuernberg

A competição é tradicional no calendário dos alunos de ensino fundamental de escolas do município e estado.

O Governo Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), realiza a abertura da 22ª edição dos Jogos Escolares Venezianos (Jevs) nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h30min, no ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi, localizado no complexo esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza.

Segundo o diretor do DME, Hériton Sandrini, o Babu, o evento de abertura será marcado por homenagens. “Estamos preparando uma bela homenagem para os ex-atletas que participaram do Jevs no passado. Atletas que seguiram carreira no esporte e que contribuíram muito para o esporte do nosso município” comentou o diretor.

A competição

A competição é dividida por etapas, a cada mês uma modalidade é disputada entre as instituições. Os campeões de cada etapa são premiados e acumulam pontos na classificação geral, que ao final da competição, aponta a escola campeã.

A primeira modalidade a ser disputada será o atletismo, para atletas entre 12 e 14 anos de idade. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 27, no complexo esportivo Antônio Amboni. Futebol, futsal, futebol suíço, voleibol, handebol, corrida rústica e xadrez são as nove modalidades disputadas na competição que segue até novembro.

Participam desta edição as escolas municipais Augusto Mondardo, Bairro Bortolotto, Caravaggio, Líbero Ugioni e Vitor Savi; e as estaduais Abílio César Borges, Humberto Hermes Hoffmann e Julieta Torres Gonçalves.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.