Infoway cabeçalho
Artigo

Abertas inscrições para reunião plenária do Fórum de Combate contra agrotóxicos

embalagem_agrotoxicos

O Fórum discute e formula propostas sobre temas relevantes para a saúde coletiva decorrentes dos impactos do uso de agrotóxicos e transgênicos.

Estão abertas as inscrições para a reunião plenária do “Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos”. O encontro ocorre na segunda-feira (27/06), às 14h, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no centro de Florianópolis. A inscrição pode ser feita até as 16h desta sexta-feira (24/06).

Fomentado pelo MPSC, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum, criado em fevereiro de 2015, tem como finalidade instituir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população. Atualmente, mais de 60 instituições públicas e privadas integram o grupo.

Frequentemente, os integrantes se reúnem em sessões plenárias para apresentarem temas relacionados aos agrotóxicos e transgênicos e votarem sobre deliberações do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT). Os encontros são abertos ao público, mas somente os representantes formais de organizações podem votar.

Nossa Loja
Nó de Pinho
Borba Móveis
Lojas De Mattia

No último encontro, realizado em abril, o FCCIAT repudiou dois projetos em tramitação no Congresso Nacional. Um deles foi contra o projeto de lei 3200/2015, que pretende liberar sem critério o registro de novos agrotóxicos no Brasil e impedir a realização de estudos sobre os efeitos na saúde e no ambiente. O outro se relaciona à proposta de emenda a MP 712/2016, que propõe o uso da pulverização aérea de agrotóxicos nas grandes cidades para combater o mosquito da dengue.

A reunião da próxima sexta-feira será conduzida pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Promotor de Justiça Antônio Paulo Locatelli. A vice-coordenação será exercida pela Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (FEAGRO) e a secretaria do Fórum pela Secretaria Estadual de Agricultura.

BLOG DO FÓRUM

Para mais informações, o Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos possui um blog no qual divulga suas atividades e atuações. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail fcciat.sc@gmail.com.

MPSC


Sky Grande
Pilar final pauta
Whatsapp G
Topo