Abertas as inscrições para o Congresso #SCLIVRE

Nos dias 04 e 05 de dezembro ocorre em Florianópolis o primeiro Congresso #SCLivre. Durante os dois dias de encontro, palestrantes de renome nacional vão abordar temas sobre livre mercado, liberdade individual, autonomia dos estados, empreendedorismo e criptomoedas. O evento acontece de forma presencial no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O Congresso integra as atividades do Movimento #SCLivre, fundado em 2021 como uma iniciativa para divulgar as ideias liberais em Santa Catarina. Além de conectar pessoas e formar novas lideranças para o futuro, o objetivo é transformar o estado catarinense no mais livre do Brasil.

Ao longo dos dois dias de evento serão mais de 10 palestrantes. Estão confirmados:

– Leonardo Siqueira, escolhido um dos 250 Jovens Líderes das Américas.

– Felippe Hermes, fundador do Spotniks, um dos maiores canais sobre as ideias da liberdade do país, ganhador do prêmio Liberdade e Imprensa de 2017, colunista da Infomoney e editor-chefe da QR Capital.

– Raphael Lima, Fundador do Ideias Radicais, com mais de 600 mil inscritos no YouTube. Ativista libertário, palestrante e escritor.

Além de Rudá Pellini, cofundador e responsável pela área de novos negócios da Wise&Trust, fintech americana, e Rafael Boskovic, advogado, escritor libertário e autor do livro: Satoshi (2020), que farão um painel sobre Criptomoedas.

As inscrições para o evento podem ser feitas em www.sclivre.com/congresso

O Movimento #SCLivre

O #SCLivre tem por objetivo a divulgação de ideias, a mobilização e a formação de novas lideranças catarinenses. Para isso, o Movimento oferece curso em duas etapas: teórica e prática.

As aulas teóricas são ministradas por especialistas com materiais online e palestras exclusivas com convidados. Na parte prática, os alunos são incentivados a agir em sua cidade e região, sugerindo projetos de leis, palestras e eventos locais para engajar outras pessoas.

“Nosso estado precisa de mais líderes – pessoas capazes de convencer, agregar e coordenar para atingir resultados. O Movimento vai ajudar a capacitar mais pessoas, despertando o espírito de liderança para transformar Santa Catarina no estado mais livre do Brasil”, destaca o idealizador e coordenador do Movimento, deputado Bruno Souza (NOVO).

A primeira edição teve a participação de 410 inscritos de 86 municípios de Santa Catarina. A segunda edição iniciou em 20 de outubro deste ano.

Por Claudia Xavier