Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

A Polícia Militar de Nova Veneza está intensificando a fiscalização de motoristas que bebem e saem dirigindo

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

ESTOMAZIL – Há uma antiga frase repetida nos meios políticos que segundo a história é atribuída ao saudoso político catarinense,  Nereu de Oliveira Ramos. “A política é a arte de engolir sapos.” Por aqui um amigo da coluna diz: “e quem não tem estômago não se meta…” Valeu a dica mas a política é instigante pois você flerta com o poder que para alguns é apaixonante.

“CANELADAS” – O presidente eleito Jair Bolsonaro no seu estilo polêmico quando se arrepende ou tenta pedir desculpas de algumas de suas tiradas mais pesadas fala  que  são “caneladas”. No meio futebolístico, quando se dá canelada é quando você bate no adversário de maneira imprudente ou quando tenta dominar a bola mas ela bate na canela, voltando para o adversário, ou seja, falta de habilidade. Tem que cuidar destas caneladas ou bola fora presidente já antes de assumir.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

Padaria São Marcos
Spilere Serralheria
Móveis Mondardo
Ferragens Milanez
Hotel Bormon
Pulsare P

DA HORA

_A Polícia Militar de Nova Veneza está intensificando a fiscalização de motoristas que bebem e saem dirigindo.

_O fato da cidade atrair muitos jovens principalmente aos domingos que ficam na praça se divertindo chamou a atenção e houve denúncia ao Ministério Público que cobrou da PM local apertar a fiscalização neste sentido, inclusive a PM vai adquirir um novo aparelho Elitômetro, o temível“bafômetro”. Bebida e volante não combinam e todos sabem disso, portanto evitem.

_Chama a atenção e nos assustam o que vem acontecendo com pessoas bem conhecidas, algumas mais próximas ou não que são acometidas de doenças graves depois dos 40 anos.

_Nova Veneza está numa fase tão boa que tem até “Studio Jurídico”. Penso que este studio uma vez era escritório de advocacia.

_A segunda edição do evento “Natal em Nova Veneza” terá início no próximo domingo, 25, e segue com programação até o dia 23 de dezembro. A cidade recebeu a tradicional decoração de natal e conta com diversos pontos de iluminação, além do centro, outros pontos da cidade também receberão decoração. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, ANET (Associação Neoveneziana de Turismo), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e empresas de diversos segmentos.

NA POLÍTICA

_Nesta semana foi agitada nos meios políticos desde a segunda-feira com o gemellaggio com a cidade italiana de Malo. Ontem às 20 horas foi inaugurado o pórtico de Caravaggio. Amanhã  pela manhã será entregue o ônibus de passeio para a Afave,  e no domingo será aberta a programação de natal. A cidade está sempre agitada com turistas.

_Nova Veneza e Siderópolis depois de antiga reivindicação dos moradores de ambos os municípios terão ligação asfáltica total. Esperamos que desta vez esta obra saia do papel.

_A diretoria do PSL de Nova Veneza segundo o “Capitão” Ademir Argolo: a presidente é Vanessa Baldessar Antunes, vice: Marlon Trombin Bernardo, tesoureiro: Fernando Frasseto, secretário: Milton Nuernberg,  presidente do PSL Jovem: Diego Romagna e presidente do PSL Mulher: Maria José Forgiarini.

_Nova Veneza tem duas médicas cubanas, a Dra. Ada e a Dra. Yaneya que trabalham em nosso município desde que iniciou este programa. Elas que se casaram com neovenezianos pretendem ficar trabalhando por aqui pois serão cidadãs brasileiras mas já não estão mais atendendo na rede municipal.

_Um município vizinho de Nova Veneza está com a frota da saúde sucateada. Carros de cidades vizinhas às vezes socorrem pacientes deste município. O prefeito deste município deve saber do que estou falando.

Nesta semana foi realizado um ato de consolidação e cooperação bilateral entre Nova Veneza e Malo (Itália). O objeto do encontro é fortalecer o gemellaggio entre as duas cidades irmãs que irão assinar o acordo internacional acadêmico educacional. O momento iniciou com os hasteamentos das bandeiras brasileira e italiana. Logo após, o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e a prefeito de Malo, Paola Lain descerram a placa do gemellaggio no pórtico de entrada da cidade acompanhados do vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, do Conselheiro da Provincia de Vicenza, Roberto Sette e o vereador Maurizio Cogo. A comitiva também aproveitou para fazer o registro do carimbo em visita a gôndola.

O deputado federal Esperidião Amin e a ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin participaram de uma audiência com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Nova Veneza. O gestor inaugura nesta sexta-feira, às 20h, o pórtico de entrada do Distrito de Caravaggio, obra feita com recursos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar de Amin. Em função de agenda, o parlamentar não pode estar presente no ato, mas visitou a obra para fazer um registro oficial junto aos correligionários do PP. Ontem foi inaugurado o belo pórtico de Caravaggio.

No sábado teve o segundo encontro da Família Paiano e desta vez foi no Restaurante Somariva, em Rio Jordão, Siderópolis. Belo local e serve saborosa gastronomia. Sempre é bom reunir familiares e reencontrar amigos.

A tradicional costela do Tropeiro no CTG servida pelo Selio e Fino Lourenço sempre reúne uma galera bacana que também curte o ambiente tranquilo. A saborosa costela. O assador oficial é o nosso amigo Barbosa.

O figurão  Carlos Alberto Lourenço, o “Fino” e a esposa Sônia recentemente reuniram familiares e amigos para comemorar o seu aniversário.


Coopera rodapé
Topo