Colunistas

A nossa gruta na subida para o hospital São Marcos fica num belo recanto

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

QUEIJO SERRANO – Reza a lenda que um mega-empresário bem conhecido,  também muito influente na política regional e também da mídia, quando quer dispensar algum de seus colaboradores mais graduados,  depois de uma conversa, o presenteia com um queijo serrano daquele bem “favado” e lhe manda embora. Esta história me foi contada pelo narrador Mário Lima após dois colaboradores desta empresa receberem este presente coincidentemente,  dias depois foram demitidos. O “amigo” da galera um dia recebeu um queijo serrano mas só ficou com um pedaço e devolveu ao empresário. A história virou folclore.

SONHO – Segundo o prefeito Rogério Frigo, na inauguração do pórtico, os investimentos que Caravaggio terá ele fez alusão a placa ” Acorda Caravaggio”. Disse Frigo: ” o povo de Caravaggio pode dormir tranquilo que ao acordarem vão ver muitas obras.”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

 “NA VENEZA”

_Nos velórios por aqui,  principalmente nos momentos finais, a cerimônia não é muito longa num momento onde a família já está se esvaindo de tanta tristeza e extremo cansaço?

_Alguns velórios em outros lugares, presenciei algumas cerimônias bem significativas, porém mais rápidas, discretas e com mais reflexão, o que este momento precisa.

_A cerimônia de cremação também hoje está muito requisitada pelos familiares.

_Outro detalhe muito importante neste assunto refere-se a doação de órgãos que ainda ocorre muito pouco, e os locais para captá-los me parece que também não existem muitos.

DA HORA

_O Metrô que está imbatível venceu o Caravaggio pela segunda vez na decisão da Larm e conquistou o quarto título neste ano mas parece que haverá mudanças para 2019. A presidente Jadna poderá encerrar o seu ciclo no clube e o contrato de comodato do clube com a prefeitura encerrou. Segundo informações de bastidores, as mudanças para 2019 quem vai tomar é o empresário Sanciro Ghislandi.

_O Cactário Semler, de Turvo, esteve com suas belíssimas plantas na feira de Nova Veneza na praça no domingo. São belas variedades de cactos e as suculentas e fez sucesso.

_O Felipão voltou a ser campeão brasileiro pelo Palmeiras depois dos inesquecíveis 7a 1 na copa. Ele que é um vencedor na carreira deu a volta por cima. Você mereceu está alegria depois daquele fracasso na nossa copa do mundo.

_O empresário Sanciro Ghislandi foi homenageado na Câmara de Vereadores de Criciúma.

_ Recebendo o título honorário de Criciúma, uma indicação do vereador Tita Belolli.

_ A empresa de paisagismo Germine está trabalhando na praça de São Bento Alto.

_A bela casa da minestra nos arredores da igreja está com linda decoração de natal e agora tem um presépio ao lado.

_A nossa gruta na subida para o hospital São Marcos fica num belo recanto que pode ser um ponto turístico bastante frequentado mas precisa de uma revitalização. A vista da torre da igreja e das montanhas é privilegiada.

NA POLÍTICA

_O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto (PSD), deve estar gostando da experiência de comandar a prefeitura e “treinando” pois pretende estar na chapa majoritária nas próximas eleições.

_Minatto para 2019 não pretende ficar na Câmara de Vereadores já que não ficará mais na presidência depois de quatro anos no cargo. Ele poderá assumir uma secretaria que poderá ser a da agricultura que atualmente é ocupada pelo correligionário Ricardo Ugioni mas isso é hipótese, não há nada de concreto.

_Ugioni se tiver o apoio esperado com equipamentos e técnico gostaria de continuar no cargo.

Visita do deputado eleito Julio Garcia, do vice- prefeito Ricardo Fabris, do superintendente do Deinfra, Lourival Pizollo e da vereadora Camila do Nascimento ao prefeito em exercício Eloir Biro-Biro Minatto.

Betão Ranacoski assumiu a presidência da Confraria Pan & Vin no domingo no almoço no Hotel Morro dos Conventos.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.