A Insustentável Leveza do Ser: romance aborda a vida que se leva e a existência humana

Um romance sobre quatro pessoas, Tereza e Tomas, Sabina e Franz, que vão vivendo a vida e tomando decisões com base em experiências do passado, em crenças e também por impulso e essas decisões podem afetar a existência de cada um e consequentemente das pessoas de seu convívio. Assim é A Insustentável Leveza do Ser, um clássico de Milan Kundera.

Tomas deixou ela dormir em sua casa na primeira noite, Tereza ficou doente na hora errada, Franz contou seu segredo para sua esposa e Sabina fugiu por medo. Essas pequenas decisões mudaram totalmente a vida de cada um desses personagens que protagonizam a história.

A Insustentável Leveza do Ser: romance aborda a vida que se leva e a existência humana

O livro não tem uma linguagem fácil, mas é empolgante. A obra mostra uma tentativa às vezes desesperada outras vezes tranquila, de amenizar o peso da existência, de viver a leveza da vida. Detalha o significado para os personagens de coisas e lugares, mostrando que mesmo os que convivem têm sentimentos diferentes em relação às mesmas coisas. E que muitas palavras ditas e não ditas são incompreendidas.

A Insustentável Leveza do Ser faz uma reflexão sobre a existência humana, considerada um enigma.

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera307 páginas