A comunicação do candidato com o eleitor está mudando

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

MILAGRE – No dia de finados, um amigo da coluna me disse que na capela do saudoso Padre Amilcar Gabriel, há “17” plaquinhas de graças alcançadas, segundo os devotos do Padre Amilcar que se radicou em Nova Veneza na sua vida sacerdotal. O número chamou a atenção pois isso foi antes das eleições. Disse ele: “até ali é número 17.”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Falei recentemente com o nosso amigo neoveneziano Newton Rech Bortolotto, que é Arquiteto e trabalha na prefeitura Urussanga, também o diretor de cultura e turismo daquele município. Bortolotto é um entusiasta e profundo conhecedor do assunto.

_Ouvi de um jovem empreendedor que nos dias de hoje para você ser bem sucedido profissionalmente e também na  vida,  deve fazer muito além da expectativa e oferecer uma experiência as pessoas que marquem a vida delas. É assim que o profissional deve agir e assim também no seu cotidiano.

_Importante a dica para agirmos em nossas atividades desta maneira. No cotidiano a gente mais se decepciona do que se surpreende positivamente em todos os sentidos.

_Foi realizada na última segunda-feira, 05, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Nova Veneza, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento, sediado no auditório do Teatro Municipal, contou com uma palestra magna proferida pelo professor Antônio Sérgio Curioni, especialista em Políticas Sociais e mestre em Serviço Social e movimentos sociais pela PUC-SP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

_A empresa Minenge além do nosso estado está realizando obras de canalização de gás em Mato Grosso.

_Alguns locais da nossa rota gastronômica em São José merecem mais segurança nas margens da rodovia, pois tem curvas perigosas e um descuido seu carro poderá cair em barranco.

_A Família Paiano vai fazer seu segundo encontro, desta vez será no Restaurante Romagna no dia 17. O primeiro foi no interior de Bom Jardim da Serra. Minha avó materna é descendente dos Paiano.

NA POLÍTICA

_Repercutiu muito bem o fato do Juiz Sérgio Moro ter aceitado o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser Ministro da Justiça e segurança.

_O nome do Juiz Sérgio Moro para Superministro da Justiça e Segurança já deu o tom de como será o governo de Jair Bolsonaro que não vai perdoar corrupção. Muitos já estão com medo.

_Ao ser questionado por uma repórter que o PT criticou o convite ao Juiz Sérgio Moro, Bolsonaro, no seu estilo disse: “se o PT não gostou é porque estou certo…” Este é o estilo Bolsonaro.

_Num outro questionamento a Bolsonaro,  na hipótese de alguém de sua equipe futuramente estar envolvido em algum ato ilícito, ele disse: “vai pro pau…”

_Nesta semana, o prefeito Rogério Frigo esteve em Brasília para conferir como andam o trâmite das verbas para o município.

_O pórtico de Caravaggio agora já iluminado e com as margens floridas será inaugurado nos próximos dias.

_Quem pretende ser candidato nas próximas eleições municipais deve estudar o que aconteceu nestas eleições.

_A comunicação do candidato com o eleitor está mudando, por isso o político deve ir se adequando a estas mudanças.

_A prefeitura de Nova Veneza gasta com a folha de pagamento cerca de   52,30% . O limite é de 54% da receita líquida.

A comunicação do candidato com o eleitor está mudando
O casal Edio Minatto e Deise Nuerberg Minatto na inauguração do portal e muro do cemitério municipal. A Minenge que executou a bela obra presenteada pelo seu tio Américo Sachet.
A comunicação do candidato com o eleitor está mudando
A simpática neoveneziana , Edna Canella Bez Batti que mora em Urussanga não perde a coluna para se informar dos assuntos de sua terra natal. Obrigado.
A comunicação do candidato com o eleitor está mudando
O prefeito Rogério Frigo e seu vice Zé Spillere estiveram em Brasília nesta semana e foram recepcionados pela deputada federal reeleita Geovânia de Sá. Eles foram acompanhar o trâmite de verbas para o município.
A comunicação do candidato com o eleitor está mudando
O nosso templo da espiritualidade e um dos cartões-postais da cidade, igreja matriz São Marcos, passará por reformas da torre, telhado e parte elétrica. O Caep local vai iniciar campanha de arrecadação para a obra. Colabore.

 

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!