Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi realiza seu primeiro acampamento do ano do centenário

O Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi viveu, entre os dias 3 e 4 de maio, um momento histórico em sua trajetória: a realização do primeiro acampamento do ano, justamente no ano em que a instituição comemora seu centenário. Reunindo todos os ramos pela primeira vez, o evento mobilizou 58 jovens e 18 chefes e pais de apoio, em dois dias de atividades ao ar livre no Sítio Ávila, em Nova Veneza.

Ao longo do final de semana, os participantes vivenciaram experiências marcadas pelo contato com a natureza, trilhas, canções em volta da fogueira, atividades educativas e cerimônias de promessa escoteira.

A presidente do Grupo Escoteiro, Dionete Bortolotto Bratti, destacou o significado do evento, especialmente por marcar o início de sua gestão. “Este foi um acampamento muito especial para mim, e logo em nosso ano centenário! Ver todos os ramos reunidos, participando com alegria, reforça nosso compromisso com o escotismo de qualidade”, afirmou.

Segundo Dionete, o acampamento representa o pontapé inicial de uma série de ações planejadas para 2025. “Temos muitos projetos pela frente, e esse foi o primeiro passo de um ano que será cheio de realizações”, completou.

A realização do acampamento só foi possível graças ao apoio dos proprietários do Sítio Ávila, em Siderópolis, que cederam o espaço para o grupo. A instituição fez questão de agradecer publicamente ao Sr. Nelzo Ávila e à Dona Nadir, destacando a receptividade e o carinho com que acolheram os escoteiros e a toda a chefia do grupo que é sempre muito dedicada.