
Na manhã desta quarta-feira, 07, por volta das 10h40, uma operação de resgate mobilizou a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER (Serviço Aeropolicial) e pelos profissionais da saúde do Aeromédico SAMU. A ação foi coordenada pela Central de Regulação do SAMU para prestar atendimento a um homem de 52 anos, vítima de múltiplas picadas de marimbondo, na comunidade de Vila Maria, interior de Nova Veneza.
Conforme os socorristas as picadas comprometeram as funções sensoriais e perceptivas da vítima. A equipe aeromédica realizou os primeiros atendimentos no local, estabilizando o paciente antes de iniciar o processo de remoção.
Devido à localização de difícil acesso, em uma área de mata e nas proximidades de um rio, a operação contou com o apoio dos Bombeiros Militares para a retirada da vítima até um ponto seguro para o transporte aéreo.
Após o resgate, o homem foi transportado de helicóptero até o Hospital São José, em Criciúma, onde recebeu atendimento médico especializado.