Comemoração

70° Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio busca reaquecer a fé

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
© Willians Biehl / Portal Veneza

A tradicional festa religiosa do distrito de Caravaggio em Nova Veneza, está acontecendo desde o início da semana, 21, e se estende até o dia 30 de maio. Neste ano especialmente, tem uma missão a mais. O enfrentamento da pandemia deixou as pessoas distantes da igreja e conforme o padre Joel Sávio, é importante nesse momento resgatar a fé em um mundo melhor.

“O santuário se faz através da fé e da experiência religiosa das pessoas. Muito além da dimensão da rentabilidade social da nossa celebração, não poderíamos perder essa oportunidade de trazer os fiéis para resgatar a esperança, visitar a gruta, participar das celebrações e reaquecer a sua fé”, comentou.

Nesta edição, em virtude da pandemia do coronavírus, as ações sociais estão sendo realizadas em forma de drive-thru. O jantar típico, a tradicional costela, o famoso café entre outros podem ser adquiridos no Santuário, ou no momento da retirada, dependendo da disponibilidade ou não do ingresso. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone do Santuário, (48) 3476-0098.

Quanto às celebrações e novenas que vem acontecendo, o padre Joel sentiu forte adesão do público. “Imaginávamos um bom público, mas nos surpreendeu a quantidade de pessoas participando. Estamos tomando todos os cuidados nestes momentos, tendo responsabilidade com a situação atual e praticando a nossa experiência de fé neste lugar sagrado de encontro”.

Confira abaixo a programação social e religiosa da 70° Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio.

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.