Quando se trata de turismo em família, o cachorro também deve estar incluído, afinal de contas, é um membro da família como qualquer outro. Contudo, também é necessário uma série de cuidados como a administração de um medicamento antipulgas como o Simparic.

Nova Veneza é uma cidade do sul de Santa Catarina, tendo uma fortíssima cultura italiana e o seu nome não deixa que você pense outra coisa, certo? Nela, você poderá vivenciar inúmeros costumes italianos, assim como culinária e tradições passadas por gerações.

É uma verdadeira experiência em família, sendo assim, vamos discutir alguns cuidados importantes para ter com o seu cachorro quando for a Nova Veneza. Desta forma, todos poderão aproveitar a viagem despreocupados e tirar o máximo desta experiência incrível.

Como cuidar do seu cachorro durante uma viagem a Nova Veneza

Seguem alguns itens importantes para colocar na sua checklist antes de colocar o pé na estrada:

1 – Caixa de transporte ou cinto de segurança

Antes de começar a viajar é necessário garantir que o seu cachorro esteja seguro em caso de acidentes, em fato, isto está na legislação. Dirigir com animal solto no veículo pode ser uma fonte de distração e resultar em um acidente.

Esta situação é punida com multa. O mesmo é válido para deixar o cachorro viajar com a cabeça para fora da janela, nem precisamos estressar que isto não é prudente, certo?

Desta forma, é indicado que o cachorro esteja dentro de uma caixa de uma caixa de transporte e, como sabemos que nem todos os carros poderiam comportar isso, um cinto de segurança é o suficiente.

Outras opções são as grades de segurança que impedem que o cachorro tenha acesso a parte dianteira do carro. Para cachorros pequenos é possível contar com uma caixa que fica suspensa pelo encostos da cabeça.

Para viagens de ônibus ou avião, é importante consultar as regras da empresa contratada.

2 – Documentação do cachorro

Ao tirar o cão da família de casa é importante carregar os seus documentos comprovando que o animal está devidamente vacinado e em boas condições de saúde.

Normalmente, só é necessário um documento emitido pelo veterinário atestando as condições de saúde do mesmo. Contudo, isto irá variar de acordo com o meio de transporte, viagens de avião, em especial, apresentam muito mais burocracia.

Desta forma, pesquise a fundo o que será necessário ara o meio de transporte escolhido.

3 – As atrações que você deseja visitar em Nova Veneza são pet-friendly?

Algo importante para se ter em mente quando viajando com o amigo peludo é que o mesmo não pode acessar todos os locais. Sendo assim, é importante criar um roteiro com todos os destinos que se pretende visitar e procurar por algum indicativo que eles são pet-friendly.

Pode parecer um trabalho extra, mas algo muito menos incômodo que mudar os seus planos de última hora, certo? Ou mesmo ter que encontrar algum cuidador em uma cidade estranha para poder cumprir todo o itinerário.

Não somente, caso você vá se hospedar em Nova Veneza não deixe de conferir se o hotel ou pousada aceitam animais.

Caso os estabelecimentos que você irá visitar não deixem esta regra clara, não deixe de ligar e tirar esta dúvida.

4 – Simparic: proteção contra pulgas e carrapatos

Quando em casa, proteger o seu cão contra pulgas e carrapatos é imprescindível, contudo, ao viajar isso é uma necessidade ainda maior. Primeiramente porque trata-se de um local estranho, depois, porque é importante pensar na saúde do peludo.

Especialmente se os passeios que pretende fazer em Nova Veneza envolverem vegetação ou contato com outros animais. Além de um medicamente como o Simparic, é interessante também colocar uma coleira a fim de adicionar uma camada extra de proteção.

Também é importante dar um banho profissional antes e depois da viagem evitar quaisquer infestações e até mesmo problemas com fungos, bactérias etc.