Com informações e fotos da Comunicação Social do 28º GAC
Exercício ocorreu na comunidade de São Bento Alto e foi finalizado com a subida da Trilha dos Tropeiros em Siderópolis.
O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC) finalizou na última sexta-feira, 16, o exercício de curta duração do Curso de Formação de Cabos (CFC), denominado ‘Operação Divisa 2019’, com marcha através de montanha e patrulhas de longo alcance com características especiais. As atividades ocorreram de 13 a 16 de agosto, sendo realizadas no interior de Nova Veneza e na área de instrução do 28º GAC.
O exercício teve por objetivo desenvolver as atitudes de rusticidade, perseverança, abnegação, adaptabilidade, resiliência e espírito de corpo, além de proporcionar aos militares conhecimentos e habilidades na prática de técnicas de chefia e liderança de pequenas frações.
Enfrentando temperatura de até 4°C, os 45 militares finalizaram o exercício na Serra Geral, com a subida da Trilha dos Tropeiros, um trajeto de quase 10km de Siderópolis até Bom Jardim da Serra.
Na ocasião foram cumpridas missões onde foram necessárias competências relacionadas à navegação por GPS (Orientação), operações típicas de Força de Ajuda Humanitária com extração de militar ferido em ambiente de montanha, comunicações, operações de Garantia da lei e da Ordem (GLO), e patrulhas em ambiente montanhoso.
Que saudade, tive o prazer e o orgulho em vestir essa farda , passar por todos esses treinamentos. Disciplina que trago até hoje na minha vida em tudo que faço.