Em 2018 haverá 14 feriados nacionais e somente dois cairão nos finais de semana

DA HORA

_A piscina do Restaurante Romagna, em São Pedro,  é aberta desde segunda-feira ao meio-dia e além do bar no local são servidas tábuas de petiscos.

_Segundo pesquisa recente da empresa IPC, em Nova Veneza 85, 8% da população são católicos, 13,8% são evangélicos e 0,5% são ateus. Cerca de 39,4% da população quer mais pavimentação de ruas e 11,9% quer o setor da saúde com mais atendimentos.

_Segundo pesquisa do Instituto Mapa em Santa Catarina, o primeiro lugar entre todos os times de futebol do Brasil em número de torcedores é do Flamengo (17%), depois disputam Grêmio (11%) e Corinthians (10%) a segunda colocação. A soma dos times gaúchos,  Grêmio e Internacional atinge 14%. A Chapecoense (6%) é hoje o time catarinense mais bem posicionado, no sexto lugar.

_Nas nomeações anunciadas pela Diocese de Criciúma, o novo Reitor do Seminário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio será o Padre Gilson da Silva Pereira. O Padre José Aires de Souza Pereira que estava no cargo foi nomeado Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor de Florianópolis.

_Em 2018 haverá 14 feriados nacionais e somente dois cairão nos finais de semana.

_O nosso amigo Giliard Gava, futuro padre,  participou da missa do galo pela Rádio Vaticano e fez a tradução para os países de Língua Portuguesa.

 NA POLÍTICA

_Mudanças anunciadas em 2018 no primeiro escalão da equipe do prefeito Rogério Frigo e Zé Spillere. O fato está repercutindo nos bastidores.

_Renato Pieri, deixou a Secretaria de Planejamento pois recebeu uma proposta da iniciativa privada onde fez carreira.

_Outro nome que deixará a equipe é Élzio Milanez, que respondia pela pasta da educação e alegou questões particulares para o fato que surpreendeu os meios políticos. Seu trabalho nesta secretaria estava sendo muito elogiado. Milanez fez carreira no ensino e é uma daquelas pessoas que sempre amou a sua profissão.

_O cargo desta pasta é indicado pelo PSD. Os nomes cotados para substituir Milanez estão sendo estudados mas até o momento não há nenhuma decisão tomada.

_Um dos nomes lembrados é do suplente de vereador Guilherme Vieira (PSD) que é professor mas trabalhou no setor da saúde no mandato passado como assessor da então secretária Santina Ize.

_O nome para a pasta da educação vai ser anunciado em breve pois será iniciada a organização do reinício das aulas mas para a pasta de planejamento e da saúde os nomes serão anunciados posteriormente.

_No planejamento o nome poderá ser do quadro de funcionários efetivos, e na saúde, a pasta tem Adjalma Mastella e Stela Vitalli no comando mas o nome do vereador Dalto Bortolotto é lembrado.

_A secretaria de obras reformou a ponte da estrada estadual em São Bonifácio com apoio de uma empresa que circula muito por lá com caminhões pesados.

_O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) não esconde de ninguém que pretende um lugar na majoritária nas próximas eleições. Ele atualmente mora em Caravaggio.

 

Édio Minatto 1
O ex-prefeito Edio Minatto que está voltando ao cenário político agora no PMDB com Paulinho Bornhausen (PSB) que foram colegas dos tempos de PFL. O réveillon a família de Minatto passou na residência de verão no Farol de Santa Marta.

Saída Fit
A capital da gastronomia italiana conta também com a Saída Fit: delivery saudável de Nova Veneza. Com o slogan “comendo sem culpa”, a opção gastronômica é diferente das encontradas na cidade. Todos os pratos são livres de glúten e lactose. Pensando em entregar saúde de forma prática e saborosa, há alguns meses, a jornalista Flávia Bortolotto, e a estudante de publicidade Beatriz Gomes, aproveitaram um nicho crescente no mercado, e iniciaram um negócio de comidas saudáveis. São lanches e refeições sem glúten e lactose, com menus adaptáveis para dieta de cada cliente, opções low carb, veganas, comidas congeladas e ingredientes orgânicos. As vendas são feitas através do Instagram da marca @saida.fit e pelos fones (48) 99607 6960 e (48) 99629-3972.

3 Comentários

  1. Olá caro amigo Walter, feliz 2018 para você e sua família. Este é ano de eleições estaduais mas por aqui no âmbito municipal já está agitado também com a mudança de pessoas da equipe.
    Com relação ao PMDB, estas questões já são históricas. Um abraço.

  2. Fico pensando no PMDB da Veneza, tão radical com o grupo do Vanderlei. Será que eles são assim com os grupos estaduais e nacionais??? Vejam só, não vi nem ouvi, nenhuma critica ou reclamação dos Peemedebistas NeoVenezianos ao seu destaque nacional Sergio Cabral?? Ah, esse pode continuar a representar o PMDB,tem classe e capacidade!!! Não vou falar nada do Estadual, ok??

  3. O geio tem que caprichar. Seu Secretariado tem deixad a desejar, e aqueles que são competentes e reconhecidos estao saindo!! Tem coisa errada por ai…..