11 coisas que você precisa saber sobre o Empire State

Não há como negar que o Empire State é um dos edifícios mais emblemáticos de todo o mundo. No entanto, existem diversos fatos curiosos que muitas pessoas nem sequer tem noção.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre 11 coisas que você precisa saber sobre o Empire State. Gostou? Então é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

11 coisas que você deve saber sobre os Empire State

Não há como negar que as vistas do Empire State são magníficas. No entanto, o prédio é recheado de curiosidades que, como turista, é bastante interessante de conhecer.

Abaixo, falaremos sobre as 11 principais.

1. O prédio foi projetado como uma porta para dirigíveis

Depois da conclusão do projeto, o então presidente da construção e ex-governador do estado de NY resolveu adicionar mais 200 pés.

O intuito era de criar uma torre que iria servir de mastro de amarração para atracação de dirigíveis.

2. Uma mulher saltou do 86° andar e sobreviveu

Essa é uma curiosidade que muita gente não sabe, sendo esse um episódio que aconteceu em dezembro de 1979.

Naquele dia, uma mulher visitou o Empire State com intuito de atentar contra sua própria vida, saltando do 86° andar, cerca de 1050 pés de altura.

No entanto, assim que pulou, uma forte rajada de vento acabou a arremessando de novo para dentro do edifício, no 85° andar.

3. A primeira limpeza do edifício

Após três décadas sendo um dos principais pontos de negócios e atrações turísticas da América, o prédio precisava passar por uma limpeza.

Por isso, em maio de 1962, os proprietários resolveram contratar uma equipe de 30 pessoas para poder fazer a limpeza exterior do prédio.

No entanto, a equipe teve que trabalhar por oito horas por dia, por cerca de seis meses, até que pudessem concluir todo o trabalho.

4. O edifício possui o seu próprio código postal

O edifício está dentro dos limites geográficos do código postal 10001 de Manhattan. Por isso, abrange os terrenos a leste da 5° Avenida.

No entanto, desde o ano de 1980, acabou se distinguindo com um código exclusivo de 10118.

5. Já recebeu o apelido de “edifício de espaços vazios”

A construção do Empire States finalizou logo depois da quebra da bolsa de valores, no ano de 1929. Por conta disso, acabou impactando bastante o início das suas operações.

Por conta disso, o edifício estava usando muito menos que 25% de todo o espaço, fazendo com que alguns dos gestores tentassem recorrer a alguns truques para atrair clientes.

Inclusive, eles deixavam as luzes dos andares acima acesas, ainda que elas estivessem desocupadas. Isso acontecia como uma maneira de fazer com que o prédio se mostrasse popular, atraindo outras pessoas a alugar o espaço.

6. O topo do prédio recebe constantes descargas elétricas

O Empire State gera muita eletricidade estática. Por consequência, isso acaba contribuindo para que seja comum ver algumas faíscas cintilantes durante as tempestades.

Apenas para você ter uma ideia, estima-se que o pináculo do edifício costuma receber cerca de 23 raios por ano.

7. A construção demorou pouco mais de um ano

Ainda que seja um edifício com uma magnitude realmente de tirar o fôlego, a verdade é que a sua construção foi bem mais rápida do que se imagina.

Na verdade, a construção durou apenas 1 ano e 45 dias. Falando sobre o processo inicial de escavação, ele começou em março de 1930.

Contudo, os trabalhadores foram capazes de manter um ritmo de edificação realmente impressionante, haja vista que construíam de 4 a 5 andares por semana!

No total, a construção do prédio exigiu a ajuda de 3.400 operários da construção civil, sendo que eles tiveram que trabalhar em turnos rotativos de 12 horas.

A grande maioria dos trabalhadores eram imigrantes europeus e, durante todo esse processo, registaram-se cinco mortes.

Na época, o edifício se consagrou por ser o mais alto daquela época, sendo que manteve esse pódio por mais 41 anos.

8. Cerimônias de casamento são feitas no Empire State

Durante o período dos dias dos namorados, existe um certo tipo de concurso anual de casamento. Nesse caso, seleciona-se alguns casais para que eles possam selar o matrimônio no edifício.

Na grande maioria das vezes, eles escolhem treze casais, de lugares distintos, e organizam toda essa cerimônia no 86° andar.

Mas não é só isso. Todos os anos, nessa mesma data, eles sorteiam um desses casais para passar uma lua de mel com tudo pago.

Há alguns anos, todas as noivas puderam receber um vestido de luxo para o seu grande dia.

Como se tudo isso não bastasse, todos os casais recebem um acesso livre e gratuito ao prédio todos os anos, na data de casamento.

9. Aparição em filmes

Outra coisa que não podemos deixar de falar sobre o Empire State é a respeito das diversas aparições nas telas dos cinemas.

Inclusive, as aparições foram tantas que é praticamente impossível de contar todos os filmes, programas de TV, cenas, clipes etc.

No entanto, dentre os mais conhecidos, com certeza está King Kong, onde a imagem icônica do gorila escalando até o topo do prédio está gravado na mente de todos.

10. Existem objetos que não pode levar no Empire State

Antes de poder subir os andares do Empire State, todos os visitantes devem, obrigatoriamente, passar pelo controle de segurança.

Isso acontece para evitar objetos dos quais não são permitidos, como vidros, garrafas, máscaras, sprays, skates, bolas de tênis etc.

Você até pode levar máquinas e câmeras, mas desde que elas não estejam com os tripés. No entanto, o edifício não possui guarda-volumes ou demais lugares para guardar esses objetos.

Isso quer dizer que, caso o segurança impeça de levar algum item, o visitante terá ou que desistir da visita ou jogar o objeto fora.

11. É possível levar comida ou bebida

Ainda que o prédio tenha uma excelente estrutura, na plataforma não existem restaurantes, apenas embaixo, no hall, é que oferecem lanches.

Por conta disso, os visitantes podem sim levar comida e bebida para os andares superiores, desde que cumpram com as exigências.