Votação tranquila em Nova Veneza

Até o momento município não registrou grandes problemas.

As eleições em Nova Veneza transcorrem com tranquilidade em todo o município. Até agora houve apenas a substituição de uma urna na escola Humberto Hermes Hoffmann no distrito de Caravaggio. Duas urnas tiveram que ser reiniciadas, uma no Bairro Bortolotto e outra no São Bento Alto.

Algumas pessoas reclamam que está havendo uma demora maior na fila, pois os eleitores com cadastro biométrico estão levando mais tempo para concluir o processo de votação. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso já era previsto, uma vez que a biometria foi implantada para evitar fraudes e não para agilizar o processo. Para o pleito atual, a biometria não é obrigatória para os eleitores de Nova Veneza.

Região

Forquilhinha registrou casos de boca de urna nas eleições 2018. Conforme o site Forquilhinha Notícias, na manhã deste domingo, 7, um homem foi conduzido à delegacia da Polícia Federal, depois de ser flagrado pedindo e comprando votos nas proximidades da Escola de Educação Básica Egídio de Bona, no Bairro Santa Cruz.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o indivíduo com R$ 650 e uma quantidade significativa de “colinhas” de determinados candidatos.

Em Morro da Fumaça um homem quebrou uma urna na escola de Educação Básica Municipal Maurina de Souza Patrício, no Bairro Graziela. Segundo informações do Morro da Fumaça Notícias, o homem estava na fila com o equipamento quando foi abordado pelo mesário Luiz Fernando Bittencourt na seção 10. Visivelmente alterado, o homem foi questionado sobre o que faria e impedido da ação naquela urna.

Votação tranquila em Nova Veneza

Mas imediatamente saiu correndo, entrou numa seção ao lado, retirou uma mulher que votava e jogou a urna no chão. O instrumento de votação foi completamente destruído a marretada, mas os votos foram salvos porque o “chip” ficou intacto.

Em Içara um vereador foi flagrado pela Polícia Militar comprando votos na frente da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, no bairro Vila Nova. Ele foi conduzido até à delegacia da Polícia Federal em Criciúma.

Willians Biehl

Votação tranquila em Nova Veneza
A escola Abílio César Borges no Centro, é o maior colégio eleitoral de Nova Veneza. No município, 11.872 eleitores estão aptos a votar.