Você utiliza redes sociais?

Você usa redes sociais?
Você já se pegou comparando-se com outra pessoa diante de uma foto visualizada?
Você já se sentiu angustiado ou ansioso por não obter aquilo que a rede social lhe propõe?

Provavelmente sim. Hoje tenho recebido cada vez mais pessoas em sofrimento pelo uso excessivo de redes sociais o que ocasiona na consequência de inferiorização sentir-se insuficiente e de não dar conta da vida de forma geral. Mas, deixa eu te mostrar uma coisa:

“O uso das redes sociais no brasil tem aumentado a cada ano, em consequência do aumento dos usuários com acesso a internet. Um levantamento divulgado em 2018 pelo IBGE aponta que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede. Os dados consideram 181,1 milhões de brasileiros, com 10 anos ou mais. O resultado indica que o celular é o aparelho mais utilizado para o acesso – 98% dos entrevistados dizem utilizar o telefone móvel para navegar pela rede digital.” (https://webcompany.com.br/o-poder-das-redes-sociais-no-cotidiano-dos-brasileiros/)

O Brasil é o país mais conectado nas redes sociais do mundo. Concomitante a isso, é o país mais ansioso. Geralmente eu apareço que nos artigos trazendo informações mais científicas mas hoje eu trago um alerta: nem tudo o que é vivido, é postado. Nem tudo o que você enxerga, é a realidade de fato. Ou você acha que na vida real os momentos vão passando como cenas sendo complementadas por filtros maravilhosos e músicas que combinam perfeitamente com a ocasião? Obviamente que não.

E o que é que tu estás fazendo ainda se comparando com a vida alheia?

Busque fazer o que faz bem para ti, realizar práticas de autocuidado, pois estes afazeres lhe trarão um maior fortalecimento de si e consequentemente sensação de maior satisfação.

Lembro que rede social é algo muito bacana e que traz muito prazer em alguns aspectos para nós, mas tudo que é em excesso faz mal. Se cuida, viu?

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Você utiliza redes sociais?

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!