Você deixa a bateria do seu telefone acabar?

24/01/2022 10:15

Nos últimos tempos temos falado muito sobre tomada de consciência, ressignificação, conexão interna, dentre tantos outros termos que são bonitos nas palavras mas são pouco praticados no dia a dia. Os últimos dois anos foram bastante dificultosos para todos nós, diante de uma pandemia que avassalou e mobilizou a muitas pessoas.

Diante disso, eu te pergunto: O que você tem feito para cuidar de si mesma? O que você tem feito para recarregar as suas baterias? Há quanto tempo você não faz algo por você?

Todos nós, praticamente, temos um telefone celular. O que acontece quando acaba a bateria do telefone? Sim, nós o conectamos na tomada e deixamos ele carregar. Caso nós não colocamos ele carregar ele não funcionará mais. Você sabia que a mesma coisa acontece conosco: humanos?

Tem muita gente andando por aí com a bateria fraca sem a mínima vontade de se conectar na tomada para recarregar as suas baterias. Auto-cuidado não é egoísmo. Autocuidado é mostrar para si mesmo como você merece e deve ser cuidado para recarregar as suas baterias e seguir a vida da melhor maneira possível diante daquilo que te faz sentido. Vou deixar aqui para você, 4 sugestões de coisas que podem recarregar as suas baterias: bora?

1. Fazer algo que te faz bem;

2. Fazer refeições com calma;

3. Praticar alguma atividade física ao seu gosto;

4. Descansar.

Essas informações podem te ajudar no dia a dia, mas não substitui nenhum tratamento psicoterápico. Se cuida, viu?

Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni