Vinícola Casa Savoia inicia nova produção de vinhos e abre dois tipos de curso em Nova Veneza

Vinificação ocorreu no último fim de semana, para que as bebidas fiquem prontas em até três anos.

Com uvas escolhidas da serra catarinense, a Vinícola Casa Savoia, de Nova Veneza, iniciou mais uma vinificação de aproximadamente 3 mil quilos da fruta, da variedade Merlot. No momento, o processo segue em fermentação alcoólica, e depois de muito trabalho, daqui a dois ou três anos, o vinho, mais elaborado, estará pronto.

Em duas semanas deve começar, também, a produção em igual quantidade de uvas Cabernet Sauvignon. “A Casa Savoia tem como objetivo a produção de vinhos finos, de qualidade e sabor diferenciados. Por isso não temos pressa na produção das bebidas”, ressalta um dos sócios da vinícola, Altanir Jaime Gava.

Dois tipos de cursos

No entanto, além dos vinhos oferecidos, a Casa Savoia também procura disseminar conhecimento através de dois tipos de cursos ofertados no local: um básico, conhecido por “ABC do Vinho” e outro sobre a técnica da degustação.

De acordo com Gava, os cursos são para grupos de 10 a 15 pessoas. “Sugerimos que as pessoas façam grupos de amigos e entrem em contato conosco para marcarmos a aula. São 3 horas de aprendizado, onde os alunos são inseridos no mundo da vitivinicultura. Serão degustados cinco tipos de vinhos: um espumante, um branco e três tintos: leve, médio e encorpado”, completa.

O curso do “ABC do Vinho” tem custo de R$60 por pessoa. Já o de técnica da degustação custa, para cada um, R$80.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vinicolacasasavoia@gmail.com ou no telefone (48) 3436-5571.

Francine Ferreira