
Vereadores de situação e oposição novamente “trocaram farpas” durante a sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última quinta-feira, 04.
O novo episódio ainda é efeito da denúncia do vereador Edgar Preiss, (PP), feita no final de março sobre o suposto superfaturamento na compra de peças para o britador municipal feita durante a administração do ex-prefeito Rogério Frigo.
O vereador Valmor Ugioni, (PSDB), subiu a tribuna para defender a antiga administração. “As coisas estão muito devagar nesta administração, só em asfalto já deveriam ter feito algo para acompanhar o que antiga administração fez. Também fico triste com estas acusações sem provas, vereador não tem o papel de fiscalizar, mas sim de ajudar a trazer obras,” afirmou Ugioni.
Edgar Preiss contra-atacou dizendo que em três meses de governo já ficou provado que poupando se consegue fazer mais. “Tenho certeza que esta administração vai fazer mais, o povo vai avaliar daqui a quatro anos. E tem mais, quando falo não é da boca para fora, falo baseado em provas,” rebateu Preiss.
Já o vereador Edilson Milanez, o Xinho, que também é do PP foi além na discussão. “Alguns colegas usam a palavra demagogicamente, falam em obras feitas na administração passada, mas pra mim obra inaugurada é obra paga, e não contrair empréstimo de R$ 2,7 milhões e deixar para esta administração pagar,” argumentou.
Xinho ainda fez suspense sobre os vencimentos de dezembro do ex-prefeito Rogério Frigo. “Vocês sabem quanto o último prefeito levou de salário em dezembro? Hoje eu não vou falar, mas é simplesmente uma vergonha, vereadores busquem dados sobre quanto o ex-prefeito levou, deixando de pagar no mesmo mês a parcela do Hospital São Marcos,” concluiu.