A sessão ordinária desta terça-feira (1), foi marcada pela volta aos cargos de dois vereadores. Ambos haviam se licenciado do Legislativo para assumirem como secretários municipais.
Edilson Silvestre Milanez, o Xinho (PP), vereador eleito pelo Distrito de Caravaggo, deixou o comando da secretaria de Saúde e Edgar Preis (PP), eleito pela comunidade de Rio Cedro Médio, deixou o comando da secretaria de Agricultura.
Ambos haviam se licenciado no início deste ano para assumirem as referidas pastas, retornando às suas funções no Legislativo após exoneração dos cargos que ocuparam no Executivo Municipal.
Se houvesse um prêmio para coroar a falta de ética, eu diria que esses dois já seriam bi campeões. O primeiro título viria quando se licenciaram do mandato de vereadores, cargo para o qual foram escolhidos pelo povo e em tese traziam consigo as demandas e anseios deste, para serem levadas a debate na câmara municipal. Tal ato desonra o voto recebido de cada eleitor, posto que, a função de um vereador é basicamente propor e discutir leis e fiscalizar os atos administrativos do prefeito, que diga se de passagem, este último esta sem rumo nenhum, administração baseada na distribuição de cargos e empregos de cabide para tentar se segurar na próxima eleição e a população ficando à mercê da própria sorte. Cabe ressaltar que a ida destes vereadores para o executivo não melhorou em nada os serviços públicos, principalmente na área da saúde, que continua em situação precária. O segundo título viria com o retorno à casa legislativa, que com tal atitude, demonstram um total descaso para com a “coisa” pública, monstrando apenas satisfazer os interesses pessoais na administração pública, visto que, em um momento de crise financeira, e a falta de dinheiro nos cofres municipais provocada pela má administração; administração da qual estes faziam parte como secretários; agora pulam para fora do barco que esta afundando para não terem a imagem associada ao fracasso, (já pensando na próxima eleição) e também por não disporem maisodo “magrinho” salário de R$12.000,00 mensais