Apesar do período de recesso do legislativo, na manhã desta segunda-feira, 18, os vereadores de oposição fizeram uma visita ao Hospital São Marcos em Nova Veneza.
O objetivo do encontro com a direção da instituição, que hoje é administrada pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), foi a coleta de informações para que os vereadores possam formar um diagnóstico e trabalhar em prol do pleno funcionamento do hospital, hoje, financeiramente deficitário.
O presidente do legislativo neoveneziano, Evandro Gava (PP), ponderou que o principal passo para que os vereadores possam lutar pelo São Marcos, é a transparência das contas da instituição. “Precisamos que o IMAS nos convença, traga para a Câmara de Vereadores o debate, mas antes são necessários os números, para assim podermos cobrar, ajudar ou criticar,” enfatizou Evandro.
“Nosso objetivo é dar para a população um hospital que a hora que ela precisar ela terá um serviço e atendimento de qualidade, um médico de qualidade e se precisar de internação poderá ficar aqui,” finalizou Gava.
A iniciativa dos vereadores foi vista como positiva pelo diretor geral do São Marcos, Philipi Ponciano dos Santos. “Precisamos de parceiros, precisamos de pessoas que realmente querem batalhar pelo hospital e acredito que essa disposição dos vereadores será positiva para a sociedade,” ponderou o gestor.
No hospital além do diretor da unidade, os vereadores Maykon Minatto Michels (MDB), Zelindo Moretto (PP), Elton Nuernberg (PSL) e Bete Bortolotto (PP), também foram recebidos pela gerente de enfermagem Nilza Kauling Virtuoso.
Por Willians Biehl