Vereadores buscam mudança de limites em Nova Veneza

22/04/2021 18:30

Na última semana, entrou em pauta na Câmara de Vereadores um requerimento para criação de uma comissão especial que tem por objetivo avaliar a possível redelimitação da linha divisória entre os municípios de Nova Veneza com Criciúma e Siderópolis. O requerimento de autoria dos vereadores Hérica Felisberto (PSD) e Aroldo Frigo Junior (PSDB) aponta problemas nos distritos de Caravaggio e São Bento Baixo, e nos bairros Linha da Boit, São José, Santo Antônio e Cristo.

A comissão será presidida pelo vereador Aroldo Frigo Junior, autor do requerimento. Farão parte um vereador de cada partido atuante na Câmara de Nova Veneza e também representantes das Câmaras das cidades envolvidas na situação. “Não é de hoje que os responsáveis legais não estão dando o suporte para esses moradores. Com cautela e trabalho vamos buscar uma solução consensual para dar fim a esse problema”, comentou Frigo Junior.

É uma situação que se estende por anos e atrapalha a vida das pessoas que têm residência nos limites. Segundo a vereadora Hérica, os moradores enfrentam diversos problemas. “Na Vila Fenali se queixam sobre falta de pavimentação das estradas, negativa de emissão de alvará de funcionamento e ausência de nome de ruas. Na Vila Guidarini a queixa maior é sobre a coleta de lixo, que fica restrita ao limite do município. Nas extremas com Siderópolis, as reclamações têm sido sobre a falta de manutenção de estradas, falta de limpeza nas laterais das estradas e dificuldade em atendimento de saúde”, comentou

Redação Portal Veneza