Vereador questiona cobrança do serviço de ensiladeira pelo Porteira Adentro

Na última sessão da Câmara o vereador Zelindo Moretto usou a tribuna pela segunda vez para alertar sobre irregularidades no programa Porteira Adentro. Aprovado pelos vereadores no último mês, o programa tem como objetivo auxiliar na execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais e serviços essenciais em propriedades do perímetro urbano no munícipio, mediante pagamento de 30% do preço do serviço a ser executado.

É uma forma de legalmente garantir ao agricultor serviços por preços bem menores dos praticados pelo mercado.

Porém, o vereador Zelindo observou que o serviço de ensiladeira não se enquadra nos parâmetros do projeto, e por isso não poderia ser cobrado do agricultor. “Queremos explicação do porquê estão querendo cobrar 30% do valor para o uso desta máquina que não está prevista na Lei do Porteira Adentro. Muitos agricultores estão enfrentando dificuldades e não conseguem custear”, falou na tribuna. “Queremos explicações do secretário de agricultura para entender melhor o que está acontecendo” emendou.

Na quarta-feira, 7, Moretto protocolou um requerimento cobrando que a secretaria de agricultura encaminhe para a Câmara de Vereadores uma justificativa por escrito sobre o motivo da cobrança da ensiladeira já que o serviço era gratuito até então.

Redação Portal Veneza