Vereador Aroldo Frigo Junior participa de reunião com presidente interina do Siserp

O vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior (PSDB) participou de uma reunião com a presidente interina do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Arlene Tournier, sobre o segundo professor. A ideia do vereador é criar um projeto de lei para adequar com um professor de carreira, já que eles estão para dar suporte ao regente da classe.

“É uma batalha aqui também em Criciúma para adequar esses cargos. No Estado, os educadores tiveram essa conquista a aproximadamente três anos”, explica a interina.

Frigo comenta que o segundo professor precisam ser mais valorizado. “O professor auxiliar é bastante esperado pelo professor regente. Condições do sistema público de ensino, sobretudo no que diz respeito ao elevado número de alunos em cada sala de aula (38 em média), colocam o professor auxiliar como um importante meio de atender os alunos de maneira mais eficaz nas propostas, à medida que mais dúvidas podem ser esclarecidas e mais crianças ajudadas nas atividades”, esse papel é extremamente importante, relata o vereador. Aroldo ainda se disponibilizou a estar na linha de frente para o repasse do piso nacional aos professores da rede pública de Nova Veneza (SC), “Os professores deveriam receber muito mais pela profissão que exercem”, relata Frigo.

Cristiane Freitas

Vereador Aroldo Frigo Junior participa de reunião com presidente interina do Siserp

7 Comentários

  1. Mas pela educação que “muitos(as)” alunos(as) levam de casa para a sala de aula, vai precisar colocar é polícia dentro da sala de aula.
    Professor é desvalorizado nesse país!!! e era pra ser a classe mais valorizada.

  2. Temos que repensar alguns aspectos tais como: P-I-S-O——S-A-L-A-R-I-A-L- e F-O-R-M-A-C-A-O—-P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-L fica a dica para as pessoas que defendem a bandeira da educação.

  3. Acredito que o Segundo Professor venha a contribuir para o sucesso educacional, mas não seja a "solução de todos os problemas", o que tá faltanto mesmo é o comprometimento do Profissional como Educador, como agente de transformação da realidade social na qual convive. Falta ação,,,,

  4. Ótima iniciativa..!!! Só com a EDUCAÇÃO valorizada é q teremos povo esclarecido e comprometido para o melhor da comunidade…