Vem Passarinhar: observação de aves será realizada na Reserva São Francisco em Nova Veneza

Atividade será realizada no domingo, 16, na comunidade de Rio Cedro Alto

Nos últimos anos, Nova Veneza vem sendo reconhecida pelo turismo de natureza. A cidade que é rodeada por montanhas, rios, cachoeiras e trilhas, é o atrativo ideal para uma atividade que cresce a cada ano, a observação de aves. Por isso, no dia 16 de abril, das 7h30 às 11h30, o município recebe mais uma edição do evento Vem Passarinhar. A iniciativa é do Instituto Alouatta e Rotas do Aguaí e tem a parceria da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUNDAVE), Instituto Felinos do Aguaí e Reserva São Francisco.

Nesta edição, o evento será realizado na Reserva São Francisco, na comunidade de Rio Cedro Alto, e por isso, as vagas são limitadas a 30 participantes. “No ano passado, realizamos o evento em um espaço aberto, mas esse ano vamos fazer dentro de uma reserva ambiental e por isso, temos um limite de pessoas permitido. É importante que as pessoas que queiram viver essa experiência, se inscrevam e garantam a vaga”, explica o biólogo da FUNDAVE, João Just Gava.

O evento é gratuito e destinado a todas as idades, mas é necessário fazer inscrição antecipada através do WhatsApp (48) 99841.5372.

O que levar?

Para a prática de observação de aves, os organizadores recomendam que os participantes utilizem roupas confortáveis e um lanche leve. Equipamentos fotográficos ficam a critério de cada um, a organização disponibiliza binóculos se necessário.

Por Lucas Sabino