Segurança

Veículos utilizados em mega assalto em Criciúma são abandonados em Nova Veneza

blank

Dez veículos utilizados no mega assalto realizado no início da madrugada desta terça-feira, 1, em Criciúma, foram localizados no bairro Picadão em Nova Veneza. 

Após assaltarem uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma por volta das 23h50 dessa segunda-feira, utilizando o método conhecido como “Novo Cangaço”, dezenas de criminosos fortemente armados e espalhados por diversas ruas da área central, saíram em fuga em direção à Nova Veneza. 

Durante a ação os bandidos queimaram um veículo em frente ao 9º Batalhão de Polícia Militar e efetuaram diversos disparos contra o prédio. 

Apenas uma pessoa foi ferida, trata-se de um policial militar. Ele foi atingido no abdômen e levado ao hospital da Unimed e seu quadro é estável.

Durante todo o momento moradores do centro e bairros vizinhos escutaram muitos tiros e explosões. Alguns imóveis foram atingidos pelos projéteis. Diversas pessoas foram feitas reféns no momento do assalto, além disso, explosivos foram espalhados pelas ruas na área do roubo. 

A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada nas buscas desses criminosos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual. 

As policias Civil, Rodoviária Estadual e Federal, também estão atuando na busca. 

Até o momento, foram presas quatro pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão. Com os conduzidos foram localizados cerca de R$ 810 mil. 

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão ou Rede de Vizinhos.

Ainda não há informações de quanto dinheiro os criminosos conseguiram levar.

Por Willians Biehl

Atualizada às 09h27 para confirmar as informações do PM ferido e que até o momento não há outras outras vítimas conhecidas.
Atualizada às 11h30 para atualizar número de veículos encontrados.

  • blank
  • blank
  • blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.