Um ano de grandes mudanças na Igreja Católica em Nova Veneza

Padre Gilson da Silva Pereira assumiu a Igreja Matriz São Marcos, enquanto o padre Joel Sávio é o novo reitor do Santuário.

A religião católica ganhou novas lideranças em Nova Veneza, com a chegada de novos padres no Centro e distrito de Caravaggio. 

Na Igreja Matriz São Marcos, quem assumiu a função de pároco foi o padre Gilson da Silva Pereira; já no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Caravaggio, o reitor passa a ser o padre Joel Savio.

Um ano de grandes mudanças na Igreja Católica em Nova Veneza
Igreja Matriz São Marcos, no Centro de Nova Veneza.

Ambos chegam à cidade com expectativas bastante positivas. “A vinda para Nova Veneza trouxe muitas esperanças. Sabendo da minha missão de pároco junto a este povo da paróquia São Marcos, venho com muita disposição para servir e ajudar nossas comunidades. Vim para caminhar junto de nossas lideranças e famílias, construir uma história juntos”, conta o padre Gilson.

Segundo o pároco, aos poucos algumas mudanças deverão acontecer, mas para o bom andamento da evangelização e melhorar a caminhada pastoral da paróquia. 

“Até agora tenho sido acolhido muito bem pelo povo e isso me alegra muito. Teremos alguns projetos, contudo, serão passos bem planejados junto das lideranças. A princípio vamos dar uma atenção às comunidades, pois estamos nos aproximando da Quaresma, e nos preparar espiritualmente para celebrar a Páscoa. Visita aos doentes e atender confissões neste período são importantes. Enfim, vir para Nova Veneza é aceitar um desafio que me trará novas experiências”, completa.

Padre Gilson da Silva Pereira é natural de Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, e foi ordenado no dia 22 de novembro de 2014.

O novo reitor do Santuário

Um ano de grandes mudanças na Igreja Católica em Nova Veneza
Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, no distrito de Caravaggio em Nova Veneza.

O Padre Joel Sávio, agora reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Caravaggio, conta que recebeu o convite do bispo, Dom Jacinto, para assumir o posto e, no fim de janeiro, assumiu a função. Anteriormente, ele atuava na Paróquia de Guadalupe, em Criciúma. 

“Representa uma nova missão. Não mais importante, não menos relevante, uma realidade bastante distinta das que eu já vivenciei. Um santuário exige uma visão e uma dinâmica diferente da que aplicamos numa paróquia. E Caravaggio já tem uma história muito bonita. Vamos dar continuidade nessa jornada, como um pastor que apascenta suas ovelhas”, argumenta.

O reitor afirma que as obras em andamento no Santuário terão continuidade. “Queremos atualizar o Santuário, especialmente o templo principal. Mas, além disso, queremos ver o nosso santuário ainda mais vivo, mais conhecido, mais visitado. Teremos muito trabalho pela frente”, finaliza.

Por Francine Ferreira