Segurança

Três são presos após perseguição que acabou no Centro de Nova Veneza

©Willians Biehl
Por Willians Biehl

Veículo passou em alta velocidade no centro da cidade onde acontece a 15ª edição da Festa da Gastronomia.  

Por volta das 22h dessa quinta-feira, 20, um GM Celta, placas de Nova Veneza, que seguia em alta velocidade pela Avenida Centenário no bairro Pinheirinho em Criciúma, acabou não obedecendo à ordem de parada de uma guarnição da Polícia Militar e iniciou fuga em direção ao bairro Santa Luzia.

Na altura do bairro Mãe Luzia ainda em Criciúma, os ocupantes do veículo arremessaram para fora do carro, vários objetos, sendo que posteriormente foram localizados e identificados; 10g de cocaína e 83g de maconha, divididas em porções.

O veículo acabou entrando em Nova Veneza em direção ao Centro, passando em altíssima velocidade no local onde está sendo realizada a 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, colocando em risco centenas de pessoas que passavam no entorno da festa pelas ruas Antônio Remor, Cônego Miguel Giacca e dos Imigrantes.

O motorista acabou dando a volta pelo bairro Picadão e retornou para o Centro. Logo após o portal de entrada, na rua Antônio Remor, quase colidiu em uma das viaturas da PM, em seguida, o condutor acabou perdendo o controle da direção e subindo em uma calçada, arrancando uma placa trânsito e aproximadamente 30m após, parou depois de bater em um veículo que estava estacionado. Houve um princípio de incêndio no Celta, mas o fogo foi rapidamente extinto.

Três jovens que estavam no veículo foram presos e encaminhados até a Central de Plantão Policial em Criciúma. Inclusive, dois deles já possuíam diversas passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. Devido ao acidente, os três acabaram se ferindo e foram atendidos por socorristas do Samu. Não houve registro de outros feridos durante a perseguição.

Na ação foram mobilizadas várias guarnições de Criciúma, que contaram com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático e Rocam, além de viaturas de Forquilhinha e Nova Veneza.

Policiais militares do Tático, auxiliaram o motorista de um Ford Ecosport que após a colisão do Celta, precisou que a roda do veículo fosse trocada.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.