O primeiro jogo será em Siderópolis na próxima sexta-feira, 2.
O time de futsal Oahlacrop será o representante de Nova Veneza no Campeonato de Futsal realizado pela LAC (Liga Atlética Criciumense) que estreia nesta sexta-feira, 2. Os jogadores foram apresentados na última segunda-feira, 29, para a Administração Municipal e o Departamento Municipal de Esportes que prestaram apoio à equipe. O primeiro jogo será em Siderópolis contra o time da casa.
“Temos que unir Nova Veneza e nossos jogadores, este é o nosso principal objetivo, pois muitas vezes o time que representa Nova Veneza tinha jogadores de fora, queremos reverter isso”, destacou um dos integrantes Eliton Ângelo Souza.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Hériton Luciano Sandrini, é necessário formar uma parceria com os times do município oferecendo qualidade e segurança para que os jogadores possam desenvolver os projetos. “É importante a parceria entre o Departamento de Esportes e a equipe Oahlacrop que vai representar Nova Veneza, pois é o campeonato mais importante da nossa região e o esporte de Nova Veneza será representado”, ressaltou.
O vereador Eloir Minatto também prestou apoio ao time. “Me sinto orgulhoso de fazer parte deste time que representa o município de Nova Veneza. Tivemos uma reunião positiva com os jovens jogadores, comissão e prefeitura, todos com o mesmo objetivo, praticar esporte e participar da LAC que é um campeonato muito forte. Nova Veneza tem um diferencial, estamos sempre em busca de algo novo e diferente”, enfatizou.
Para o prefeito Rogério Frigo este é um momento importante para o esporte de Nova Veneza. “Estamos dando todo o apoio ao esporte, pois sabemos como é importante e difícil para os times se manterem. Fico feliz que Nova Veneza conseguiu montar uma equipe para disputar um campeonato importante como este e que iremos levar o nome de nosso município. Queremos avançar ainda mais no esporte, temos bons espaços físicos, os melhores estádios e o Departamento de Esportes com estrutura e condições de atender as necessidades daqueles que querem praticar o esporte”, salientou.