Serviços foram suspensos na noite do último domingo, por causa do furto de material elétrico e vandalismo.
A torre que mantém os equipamentos das empresas de telefonia celular Vivo e Tim, localizada na rodovia José Spillere, e que provém o sinal para o Centro de Nova Veneza e arredores, teve equipamentos furtados volta das 23h do último domingo, 3. Na semana anterior o local já havia sido invadido pelos ladrões.
Desta vez, além do furto dos fios de cobre que levam energia até a torre, vários equipamentos das duas operadoras foram severamente vandalizados.
Para manter o serviço funcionando mesmo que de forma precária, foi instalado no local um gerador. “Movido a combustível, o equipamento precisava periodicamente ser desligado para reabastecimento, forçando a interrupção do sinal, que na sequência era religado,” afirmou o técnico da Vivo, Ramires Sonai.
A expectativa é que o serviço da Vivo seja completamente normalizado em algumas horas. Já o sinal da operadora Tim, segue prejudicado e sem previsão de substituição dos equipamentos danificados.
Nota ao Portal Nova Veneza
A Vivo informa que a estação rádio base (ERB) que atende a região de Nova Veneza sofreu vandalismo na madrugada de 4 de dezembro, uma ação que danificou equipamentos e interrompeu o fornecimento de energia no local. Equipes técnicas trabalham para reestabelecer completamente o serviço no menor prazo possível.
Vivo – Assessoria de Imprensa