SIMEC partirá para o Acre em busca de mão de obra haitiana na próxima segunda-feira

Com um alto índice de vagas em aberto, as empresas associadas ao SIMEC tem sofrido com a falta de trabalhadores e ou alto fluxo de funcionários. Em um projeto experimental audacioso o SIMEC irá auxiliar as empresas associadas a viabilizar a vinda de 10 haitianos para a região.

Na próxima segunda-feira, 17, o presidente do SIMEC, Rogério Mendes, juntamente com a psicóloga gestora de RH de uma das empresas associadas, Letícia Zanini, partirão rumo a Brasiléia no Acre em busca de mão de obra haitiana.

Serão selecionados 10 haitianos sendo que estes serão absorvidos por quatro empresas de Caravaggio: MDS, Mademil, Metalúrgica Spillere e Siderúrgica Colina.

“Inicialmente os haitianos terão auxílio das empresas na questão de moradia e alimentação, a ideia é recebe-los da melhor maneira possível e aguardar para que os mesmos se adaptem bem, já que sabemos que chegam de um país de extrema pobreza,” destaca o presidente da entidade Rogério Mendes. A chegada dos haitianos esta prevista entre os dias 24 e 25 de junho.

Greissi Boaroli

SIMEC partirá para o Acre em busca de mão de obra haitiana na próxima segunda-feira
Foto: Nathalie Brasil

5 Comentários