Sicoob Credisulca apresenta uma forma solidária e sustentável de economia

Cooperativa trabalha com modelo focado na prestação de serviços de forma diferenciada aos associados

Uma instituição financeira formada pela união de pessoas, com o intuito de prestar serviços financeiros aos seus associados. Assim é o Sicoob Credisulca, uma cooperativa de crédito que está ganhando força no sul de Santa Catarina, seguindo a tendência mundial por uma forma solidária e sustentável de economia.

Diferente das instituições financeiras tradicionais, as cooperativas de crédito não visam o lucro e sim o bem-estar da vida financeira de seus associados. “Nesse modelo de economia o foco é a prestação de bons serviços e a busca por resultados coletivos para nossos cooperados. Enquanto nos bancos convencionais os clientes são sufocados por taxas e juros, no Sicoob Credisulca parte do valor proveniente da prestação de serviços é devolvida aos nossos associados por meio da divisão das sobras”, destaca o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.

Dagostin ainda explica que esse modelo propõe a inclusão financeira das pessoas de uma forma simples por meio de um modelo sustentável e moderno. “Nós oferecemos os mesmos serviços de um banco, com muitas vantagens, pois o cooperado é dono do negócio. Por isso primamos por um relacionamento mais próximo com nossos associados, o que facilita o acesso e aprovação aos serviços. Também é foco do Sicoob Credisulca oferecer produtos e serviços de qualidade e com taxas reduzidas, tendo um dos melhores custo-benefício do mercado”.

Outra preocupação do Sicoob Credisulca é a movimentação da economia regional, os recursos captados pela cooperativa ficam na própria cidade para fomentar os negócios locais, o que desenvolve a economia.

Garantia de solidez

Com quase 30 anos de fundação e prestação de serviços, e cerca de 30 mil associados, o Sicoob Credisulca se destaca como uma instituição financeira sólida e de credibilidade, sendo umas das principais cooperativas integrantes do sistema Sicoob no estado. Esse statos pode ser atribuído a confiança depositada na cooperativa ao longo dos anos. “Nossos associados confiam no trabalho que desenvolvemos e na proposta de uma atuação diferenciada, que não visa o lucro e sim taxas de juros e tarifas mais competitivas”, ressalta o presidente do Sicoob Credisulca.

Cabe destacar ainda, que a cooperativa de crédito conta com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop – quepermitir, na prática, que todos os correntistas e associados fiquem garantidos por um fundo único de proteção dos depósitos e investimentos contra as instituições associadas, nos casos decretados pelo Banco Central de intervenção ou de liquidação extrajudicial.

Rosi Mizeeski

Sicoob Credisulca apresenta uma forma solidária e sustentável de economia