Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores promete ser polêmica nesta terça-feira

A sessão extraordinária convocada pelo Executivo e que será realizada a partir das 19 horas desta terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, promete gerar intenso debate entre vereadores de situação e oposição.

Isso porque o vereador oposicionista, Edaltro Bortolotto (PSDB), pretende pedir vistas nos dois projetos de lei que estão em tramitação na Casa. O primeiro (71/2015), autoriza a prefeitura a vender veículos que já não compensam ser mantidos por conta do alto custo de manutenção, entre eles o atual carro oficial, um Honda Civic 2012. Já o projeto (01/2016), trata da doação de terrenos de propriedade do município, que a muitos anos foram ocupados irregularmente.

“Já antecipo que serei contrário aos dois projetos, e na minha comissão farei o pedido de vistas. Precisamos de tempo para analisar quem serão as pessoas beneficiadas pelas doações dos terrenos e se realmente são carentes. Já no projeto dos veículos sou contra porque o município irá vender bens e precisará comprar outros para substituí-los, mas não tem dinheiro sequer para consertar uma ponte pênsil na comunidade de Jardim Florença,” disparou Bortolotto.

No entanto a manobra para atrasar a aprovação deve ter pouco ou nenhum efeito, visto que o Executivo pode no prazo de 48 horas depois, convocar mais uma sessão extraordinária para nova votação.

O presidente da Casa, Biro-Biro Minatto (PSD), afirmou que esta é uma discussão normal dentro do legislativo “No final das discussões esperamos a aprovação dos dois projetos, pois um dos papéis dos vereadores é zelar pela regularidade do município. Como os projetos estão em tramitação, ainda temos que aguardar o parecer da área jurídica da Câmara, para aí sim darmos prosseguimento no processo,” disse Biro-Biro.

Willians Biehl

Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores promete ser polêmica nesta terça-feira
Edaltro Bortolotto (PSDB), pretende pedir vistas nos dois projetos de lei que irão para votação.