Por Guilherme Nuernberg/Cris Freitas

Atividades de diversas áreas irão ocorrer nos seis dias de evento. 

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), promovem a Semana da Integração da Família.

Repleto de atividades, que iniciam na segunda-feira, 12, e seguem até o sábado, 17, o evento tem a intenção de aproximar ainda mais a escola das famílias.

Uma das ações iniciam no início dessa semana com a campanha “Quantas curtidas a sua família merece?” com vídeos caseiros que estarão postados nos perfis oficiais da Prefeitura no Instagram e Facebook. Os três vídeos com maior número de curtidas serão premiados.

Desde 2018 o evento está no calendário anual oficial, através da lei n° 2.613. Sendo comemorado na segunda semana de agosto. O cronograma deste ano conta com exposição de trabalhos realizados pelos alunos e de artigos antigos da família, passeio ciclístico com sorteio de brindes e bicicletas, acampamento, varal de fotos e muito mais nas escolas.

De acordo com a presidente de honra da Afave, Sidnei Ghellere Frigo, a Neni, a confraternização é realizada para valorizar os valores da família. “Teremos atividades para todos os gostos e para todas as idades, tudo pensado para realçar ainda mais os laços familiares. Esperamos uma grande participação dos alunos e de suas famílias”, comentou a presidente.

O encerramento das atividades está marcado para o dia 17, sábado, a partir das 14h, na Praça Humberto Bortoluzzi com show de valores, passeio ciclístico, entre outras atividades.