Colunistas

Sejamos a esperança em meio a tanta escuridão

“Vocês são a luz do mundo. Uma cidade construída sobre um monte não pode ficar escondida. Nem se acende uma lâmpada para ser colocada embaixo de um móvel, mas no candeeiro, e assim ela ilumina todos os que estão na casa.”

Após a vinda de Jesus, o Espírito Santo é enviado em pentecostes. E a partir disso, todos podemos e devemos ser pastores, líderes dessas ovelhas tão perdidas que encontram – se no mundo. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos nós que acreditamos em um mundo melhor com esperança e amor precisamos começar conosco. Jesus nos pede que sejamos pais de multidões, os quais acalentam corações inquietos, consolam os aflitos e levam amor onde somente o ódio reina. Temos a obrigação de compartilhar toda a paz e esperança que o Evangelho nos proporciona.

Gestos simples, empatia, compaixão, são sentimentos tão presentes nos ensinamentos do líder de nossa fé e que, as vezes, passam despercebidos, não são praticados. A nossa hipocrisia de falar tanto no amor de Jesus e logo depois julgar o irmão que está do nosso lado. A questão da falta do perdão, algo que foi imensamente pregado por Ele. Tudo isso, nos afasta da vivência plena de nossa ideologia de vida.

Portanto, sejamos essa luz, tenhamos esperança e vamos compartilhar essa fé que professamos, mesmo que indiretamente, através de um olhar gentil, uma ajuda ou uma palavra de consolo. Independentemente da forma ou circunstância, sejamos um exemplo de mudança.

Graça e paz, até a próxima!

Instagram.com/proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.