Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Educação

Secretaria de Educação e CRAS promovem a Semana do Brincar

ciranda-roda-criancas-brincando
Vitae

A Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promovem a Semana do Brincar, alusiva as comemorações mundiais do tema. Nas escolas da rede municipal de ensino as atividades acontecem de 21 a 28 de maio com Dia da Cantiga de Roda, Festival de Música, Dia da Dança, Dia da Contação de História, Brincando de Super-heróis e Dia do Esporte.

“A Semana do Brincar tem razões muito importantes para ocorrer, visto que as brincadeiras, as cantorias, as histórias, o faz de conta, a dança e os jogos, entre outros elementos que compõe o brincar, de modo geral, são elementos importantíssimos na infância e que muito colaboram para o desenvolvimento da criança”, comenta o secretário municipal de educação, Guilherme Vieira.

CRAS

Já no CRAS as ações serão de 22 a 25 de maio, com Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua, Cantiga de Roda, Dia da Dança e Dia do Esporte, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

“O brincar é uma das atividades mais comuns da infância. O brincar diverte, educa, valoriza, sociabiliza e influi positivamente no comportamento e na formação das crianças. A essência do Brincar começa na infância, todas as crianças, desde que nascem, brincam naturalmente. Então, o envolvimento das famílias na ação é muito importante, o fato de ensinar a fazer brinquedos, resgatar as brincadeiras da infância, faz com que os pais valorizem o brincar com seus filhos fortalecendo o vínculo familiar”, relatou a coordenador do CRAS, Janaina Policarpi.

Careás
Nossa Loja
Despachante Ostetto
Mercado Pavan
Amboni Refrigeração
Borba Móveis
Cris Freitas

Coopera rodapé
Topo