Hospital São Marcos em Nova Veneza
©Willians Biehl
Saúde

“Se não querem mais administrar o Hospital, que devolvam”, diz vereador sobre a situação do Hospital São Marcos

O Vereador Maykon Michels usou na última sessão ordinária, 8, a Tribuna Livre para falar mais uma vez sobre a situação do Hospital São Marcos. O tema é recorrente na Câmara de Vereadores e vem tomando maior espaço durante as reuniões desde que começaram conversas tratando da venda do hospital. É comentado sobre a venda do imóvel para a empresa que hoje gerencia o hospital. O impasse ocorre principalmente, pois no entendimento dos vereadores, é um patrimônio do município e precisa continuar sendo.

“Já tivemos tantas reuniões com a direção e sempre é a mesma resposta, que não tem dinheiro. Não queremos só o Pronto Socorro funcionando, como acontece hoje. Queremos utilizar toda a estrutura disponível para internação, ambulatório, cirurgias, exames, eletrocardiogramas e muito mais”, comentou Maykon.

Conforme o Vereador, o Imas (Instituto Maria Schmitt), não investe hoje no Hospital, pois o contrato vence no final do ano e eles não têm garantia de continuidade. Isso geraria insegurança. Por isso estão querendo comprar o hospital para poder investir. “O Hospital é patrimônio da cidade, hoje controlado pela Congregação das Irmãs Beneditinas. As irmãs não têm mais interesse em fazer a gestão. A minha opinião é a seguinte: As irmãs ganharam do município aquele espaço na época e se hoje não tem mais intenção de tocar, que devolvam ao município o patrimônio para que Nova Veneza possa fazer a gestão”, comentou Maykon.

Ele salientou que a Congregação é uma entidade sem fins lucrativos e por esse motivo também não faria sentido a negociação. “Foi dado à Congregação pelo município e acredito que o correto seria retornar ao município. Não podemos é deixar que esse patrimônio, conquistado por nossos antepassados, seja entregue dessa forma. Devemos mantê-lo de Nova Veneza e conceder a administração do espaço a quem entende do assunto”, avaliou o vereador.

Redção Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.