Satc capacita profissionais para atuarem com automação residencial

Curso tem como foco a segurança eletrônica, se tornando uma opção para quem busca novos mercados de trabalho.

Com a onda de insegurança elevada na região, muitas pessoas estão procurando recursos para prevenir assaltos. Pensando nisso, a Satc realizará um curso de Automação Condominial e Residencial, com ênfase em segurança eletrônica. O curso tem objetivo de criar uma alternativa no mercado.

“Essa é uma área que está na contramão do momento econômico. Mesmo com a crise, o pessoal está procurando por novos itens de segurança para sua casa. Um dos fatores é que aumentou o número de assaltos à residências”, enfatiza o professor da Formação Continuada da Satc, Rafael Cardoso Cruz.

O curso será realizado pelo técnico em Eletrônica e gerente de Distribuição da Setup, Herlon Carlos de Souza. Durante a formação, os alunos aprenderão a instalar sistemas de vigilância, como câmeras, interfones, alarmes e portões eletrônicos.

“Falta mão de obra qualificada. Se contrato alguém, tenho que ensinar no dia a dia e isso leva dois anos. O curso também irá focar no lucro que as pessoas poderão ter trabalhando na área”, esclarece Souza.

Conforme o técnico em Eletrônica, o monitoramento de qualquer residência pode ser realizado também por celular. “Tenho um cliente que mora nos Estados Unidos e tem uma casa em Garopaba. Quando a empregada da casa chega, ele abre o portão pelo celular. As pessoas também podem acionar o alarme, câmeras e lâmpadas pelo aparelho através de um aplicativo que criamos”, acrescenta.

Os interessados nos cursos devem comparecer a Secretaria da Formação Continuada, na Satc, apresentando documentos pessoais e comprovante de residência.  A inscrição continuará enquanto houver vagas, o limite é 20. Mais informações pelo telefone (48) 3431-7509 ou 3431-7575.

O curso iniciará em 14 de novembro de 2015 e com término previsto para 27 de fevereiro de 2016, todos os sábados entre 8h e 12h. O valor da formação é de R$ 1.200,00, o pagamento pode ser feito a vista ou em quatro parcelas (1+3) de R$ 300,00. “É um curso que vai além da instalação, ele vai ensinar como fazer automação”, afirma Cruz.

Foto: Caroline Monteiro/Portal Satc