Colunistas Willians Biehl

Rombo no casco

blank

É unânime a opinião entre os tucanos consultados pela coluna, que o prejuízo político da deputada federal Geovania de Sá, é enorme e provavelmente irreversível entre os evangélicos, sua principal base de apoio. 

A internet não perdoa

Tudo aconteceu após viralizar nas redes sociais o vídeo dela com todo entusiasmo anunciando o apoio do PSDB catarinense a uma possível pré-candidatura do governador do RS, Eduardo Leite, à presidência da república. 

O real motivo

O problema com os cristãos e especificamente com os evangélicos, não é necessariamente porque Leite assumiu ser gay, o que deixou um total de zero pessoas surpresas, inclusive, a revelação foi mais criticada por lideranças “coloridas”, que o acusaram de estar fazendo marketing eleitoral. O real temor dos evangélicos é sobre uma futura agenda de Eduardo Leite contra a família tradicional. 

Arlindo na Câmara

O suplente de vereador Arlindo da Silva (PSDB), assume nos próximos dois meses uma cadeira no legislativo. Arlindo no primeiro momento ocupa espaço cedido pelo vereador Aroldo Frigo Junior, na sequência, quem sai de licença é João Paulo Vitali Cúnico (PSDB).

Emendas impositivas

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza pode em breve ter emendas impositivas disponíveis aos parlamentares. Os vereadores da mesa diretora já trabalham na modificação da legislação para viabilizar a ferramenta.

Golaço

O dispositivo além de fortalecer o trabalho dos vereadores, dá uma grande oportunidade para que entidades sociais e culturais possam de forma acessível captar recursos para manterem ou ampliarem suas atividades.

De quanto estamos falando?

O valor disponibilizado anualmente para cada vereador será variável, isso porque dependerá da arrecadação do município. Conforme o presidente Evandro Gava, podemos ter uma base e especular levando em consideração o ano de 2020, sendo assim, cada vereador teria aproximadamente R$ 70 mil para destinação, desses, 50% seriam obrigatoriamente investidos na saúde de Nova Veneza. Depois disso, cada bancada teria outro valor disponível, porém, com aplicação livre: PP e PSDB poderiam destinar R$ 170 mil cada, já MDB, PSL e PSD, em torno de 57 mil. 

Evolução

As emendas impositivas serão somente uma das evoluções que estão acontecendo nesta legislatura, os cursos de aperfeiçoamento oferecido aos vereadores, junto à modernização tecnológica prevista para a casa, promovidas e incentivadas pela mesa diretora está resgatando o protagonismo e a importância do legislativo em Nova Veneza.

Com o governador

Os vereadores Neno Nuernberg (PSL) e Maykon Michels, estarão reunidos com o governador Carlos Moisés (PSL) na tarde desta quinta-feira, 07, estará na Apae de Içara realizando ato de repasse de recursos para as Apaes das regiões da AMREC e AMESC. Na mesma oportunidade Moisés poderá convidar Nuernberg a se juntar a ele em seu novo partido.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.