“Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.” Buda
Nossa querida e amada Susan Bortoluzzi Brogni recebeu, recentemente, do presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) – Serginho Zapellini – o convite para fazer parte de sua equipe. Ficamos no aguardo de que ela aceite o convite!
Pelos comentários, o casamento de Natália Gava e João Paulo foi memorável e de muito bom gosto.
E por falar em casamento…logo teremos mais um casório. Desta vez quem sobe ao altar é Flávia Spillere Ronchi e Cleiton Ubiali. Será que o pequeno João Lucas (sobrinho dos noivos) levará as alianças?
Monique Destro Gava está com um belo sorriso, e o motivo deste…atende também pelo sobrenome Gava. #ComoLidar
O domingo foi bastante movimentado no centro de Nova Veneza com a Festa da Família Gava. Pode-se afirmar que a Família Gava está para a Veneza, assim como a Família Spillere está para o Caravaggio. #Fato
Será que em breve teremos mesmo a visita de um global em terras neovenezianas? Será?
Parabéns para a aniversariante da semana, Carolina Warmling Ghislandi.
Li no twitter: “Louça suja na pia dos outros é refresco.” (via @noanki)
Beijos para quem é de beijo, abraços para quem é de abraço!
Faço uso desse espaço, por acreditar que os Jovens farão as grandes transformações que a Sociedade reclama.
No início deste mês, estive em Nova Veneza. Alguns amigos indagaram-se sobre os reflexos do carvão mineral para a economia de Nova Veneza.Vamos fazer uma rápida retrospectiva do que aconteceu, a partir de 1948, quando se instalaram as mineradoras . Preciso dizer que destruíram a bacia hidrográfica da região? Que o número de órfãos aumentou? Etc. etc. Leio o artigo do prof. Jorge Daros, no jornal A Tribuna deste final de semana e dele transcrevo: “… o rio de águas límpidas se tornou um esgoto de carvão poluidor e a linda igrejinha de São Roque aparece agora com estranhas rachaduras … eu já esperava por isto. Vi muitos agricultores fugindo de suas casas, vi muitas famílias perdendo seus poços de água limpa, vi muitas casas com rachaduras e seus habitantes desolados…”