Prefeitura
Colunistas

Resenha do livro O Perfume da Folha de Chá

O livro O Perfume da Folha de Chá é um romance histórico ambientado no século XX. Conta a história de GwendolynHooper tendo como ponto de partida seu casamento com Laurence, um viúvo proprietário de uma próspera fazenda de chás no Ceilão. Ela então com 19 anos, partiu de sua casapara começar uma nova vida em um país exótico e sua inocência não a preparou para o que encontrou em seu novo lar. Seu marido era um homem afetuoso, mas misterioso, parecendo ter segredos sombrios; sua cunhada era uma mulher mimada que não se esforçava em construir uma relação sadia; os empregados eram calados e não davam abertura para a nova responsável pela residência. Tudo era difícil para a jovem que sonhava com a felicidade.

operfumedafolhadecha

Escrito por Dinah Jefferies, O Perfume da Folha de Chá tem personagens com personalidade forte e muitos segredos pairam entre eles. Alguns revelados no início da história, outros no decorrer da leitura e no final há ainda mais a se conhecer, e em vários casos a se confirmar, porque são bastante previsíveis. E o preconceito é outro fator que pairava entre todos do convívio, em alguns casos mais diretos e em outras situações mais discretos.

Com um pouco mais de um ano de casamento Gwen engravida e isso a torna uma mulher esperançosa e confiante, mas na noite do parto ela tem que tomar uma decisão difícil e o peso da culpa e da dor a perturba por longos anos. Laurence também não revela o que o atormenta e Gwen tira as próprias conclusões. Outro mistério é a atitude de sua cunhada, que não assume responsabilidades e também guarda um segredo.

Despachante Ostetto
Careás
Pulsare P
Spilere Serralheria
Ótica NSA
Fabio Bratti Engenharia

O Perfume da Folha de Chá traz culpas e segredos, sentimentos que correm o emocional com o passar do tempo, mas o enredo gira em torno de Gwen, suas relações pessoais e seus dramas e conflitos, por isso não é possível dar mais detalhes nesta resenha, pois é a vida no dia a dia da personagem que é mostrada e como ela lida em cada situação.É uma história que vale a leitura por quem gosta do gênero.

O Perfume da Folha de Chá, de Dinah Jefferies – 430 páginas.

Livraria Fátima

Coopera rodapé
Topo