O livro Você conta a história de um amor obsessivo que leva o protagonista a extremos para conseguir o que quer. Tudo começa quando Beck, uma garota que deseja ser escritora, entra em uma livraria e conversa com Joe e a partir deste momento sua vida começa a mudar. Ela nem imagina que é a mulher perfeita para Joe, bonita, inteligente e sexy, mas ele tem certeza disso e com o cartão que paga a conta na livraria, Joe descobre o nome dela e começa a pesquisar sua vida na internet.
Escrito por Caroline Kepnes, Você é um livro com personagens confusos, alguns desequilibrados e doentios e que vão levando a vida da melhor forma que podem, mas não parece ser o suficiente. A autora construiu personagens marcantes, porque cada um deles tem suas qualidades e defeitos, deixando o leitor sem saber como tudo isso vai terminar.
Toda a trama é narrativa por Joe, que ao descobrir coisas sobre Beck consegue criar situações para se encontrarem por acaso e ir conquistando aos poucos esta mulher dos seus sonhos. Então todo o ponto de vista é na versão dele. Ele sabe que está fazendo coisas erradas, mas acha desculpas que justifiquem e em alguns casos não admite.
Só que ter Beck por perto não é suficiente, Joe a quer louca por ele, e quer saber tudo sobre ela, ter o controle. Seus sentimentos vão da idolatria a raiva em segundos, oscila entre a felicidade e a obsessão em poucas palavras ditas ou lidas. Joe vai tentando tirar do seu caminho tudo que considera obstáculo e assim ser o homem perfeito para Beck. E na narrativa, o leitor vai conhecendo suas ações, seus pensamentos, suas divagações, suas teorias.
Só que a garota de seus sonhos não é perfeita. Beck também tem seus segredos, faz seus joguinhos e o relacionamento não segue exatamente como Joe planejou, então ele tem que garantir que tudo vai se normalizar e age para isso. Você é um livro obsessivo, sufocante, interessante, forte e marcante. A leitura flui e provoca a curiosidade para saber como esse amor doentio vai terminar (ou continuar).
Você, de Caroline Kepnes – 380 páginas.