Resenha do livro O Guardião das Coisas Perdidas

O personagem Anthony Peardew está sentindo que seus dias estão no fim e sabe que sua missão não foi cumprida, então antes de partir tem que deixar para alguém continuar o que vem fazendo nos últimos 40 anos. Assim é o início dessa história encantadora que é contada por Ruth Hogan no livro O Guardião das Coisas Perdidas.

Tudo começou no dia que Anthony perdeu um presente especial que ganhou de sua noiva Therese, bem no dia de sua morte. Então para tentar se redimir desse descuido, ele começa a guardar coisas que encontra perdidas para tentar devolver aos seus donos em algum momento. Sua assistente Laura nunca entrou no escritório da casa, o local que tudo estava guardado e etiquetado, mas quando descobre que é a herdeira da casa e recebe a missão de dar continuidade a este legado de Anthony, fica assustada, mas faz amizades e conta com a ajuda de duas pessoas especiais.

Resenha do livro O Guardião das Coisas Perdidas

Paralela a essa narrativa, a autora conta a história também de Eunice que encontrou um objeto em um dos dias mais felizes de sua vida e o guardou. E agora, muitos anos depois, ela também perdeu algo precioso e não tem ideia de como vai encontrar. Então o destino coloca Laura e Eunice no caminho uma da outra e o que trazia sofrimento e dor aos envolvidos foi resgatado e pessoas puderam seguir seus caminhos.

O livro é um pouco previsível, mas não prejudica a leveza e beleza da história. Therese, que partiu há muitos anos, não descansa enquanto não encontram seu objeto precioso sentimentalmente, Anthony seguiu parte de sua vida, mas nunca esqueceu sua amada noiva e o objeto perdido. Laura recupera seu amor-próprio e constrói nova vida com novas pessoas e Eunice, mesmo sabendo que seu amor não seria correspondido, continuou amando, cuidando e vivendo ao lado de quem fazia tão bem a ela.

O Guardião das Coisas Perdidas é romântico, sensível e mostra a importância de pequenas ações, palavras de carinho e dar valor ao que realmente importa.

O Guardião das Coisas Perdidas, de Ruth Hogan, 294 páginas.