Representantes do Santuário relataram sobre o andamento do projeto

Por Cris Freitas

O prefeito Rogério Frigo e vice Sérgio Alberto Spilere receberam na manhã desta segunda-feira, 17, o presidente do CAEP do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Odenir Zanette e o coordenador do Conselho Paroquial Pastoral do Santuário (CPP), Antônio Neto.

“Essa atitude do Poder Público destinar os recursos para o Santuário é louvável. O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio será eternamente grato a gestão do Rogério Frigo e Zé Spilere. Aproveitamos a reunião para falarmos da nossa gratidão e também sobre os valores arrecadados até o momento para a realização de um sonho antigo da comunidade do Caravaggio. Não é de hoje que quem participa do conselho sente a necessidade de revitalizar o entorno do Santuário. A nova praça ganhará iluminação, paver, paisagismo e ficará muito bonita e atrativa para quem vem ao Caravaggio”, comentou Antônio Netto. O coordenador do Conselho Paroquial Pastoral (CPP), relatou ainda durante o encontro que todas as ações feitas no projeto de revitalização são discutidas com os conselhos pastorais.

O prefeito Rogério Frigo destacou que a revitalização da praça do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio era um dos compromissos assumidos com a comunidade. “Nós conseguimos os mecanismos necessários para poder contribuir com a revitalização do Santuário. A obra era um dos compromissos da nossa gestão. Ficamos satisfeitos em contar com a parceira dos empresários que entenderam a importância da obra e juntos podermos alcançar os nossos objetivos. O Santuário é uma referência em turismo religioso para o nosso Estado e diariamente recebe fiéis vindos de várias cidades para visitação. Assim como Nova Veneza, o Caravaggio também merece uma bela praça”, ressaltou o gestor.

Para a realização da obra os empresários aderiram um termo de adesão, conforme a Lei Municipal n 2.615/2018, que autorizou o chefe do executivo criar um programa de regime de tributação diferenciado para pagamento da contribuição de melhoria decorrente as pavimentações dos parques industriais Jerônimo Spilere e Afonso Spilere. O investimento ultrapassa R$ 450 mil reais.

 

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!