Rede de Vizinhos é ampliado em Nova Veneza

A Polícia Militar de Nova Veneza segue ampliando o Programa Rede de Vizinhos na cidade.

Na segunda-feira, 16, 70 moradores do distrito de Caravaggio receberam as placas de identificação e foi criado o grupo de WhatsApp. Outros 40 nomes estão sendo avaliados para serem incluídos no programa.

A expansão do Rede de Vizinhos chegou na semana passada ao centro de Nova Veneza. Cerca de 50 moradores participaram da primeira reunião para implantação do programa. “Foi uma reunião boa, onde pudemos explicar as regras e como funciona o Rede de Vizinhos. Começamos a parte de cadastros para na sequência fazer a implantação com a entrega das placas e criação do grupo de WhatsApp”, coloca o sargento Galvão Angelino Custódio, que coordena o programa no município.

Além do Caravaggio, e do centro da cidade que vai contemplar também os bairros Bortolotto e Bortoluzzi, o Rede de Vizinhos já é utilizado no São Bento Baixo, e nas comunidades de Jardim Florença, Garuvinha e Rio Cedro Médio. “Na semana que vem vamos fazer uma nova reunião em São Bento Baixo para ampliar o número de moradores participantes e expandir o programa”, explica Custódio.

O sucesso do programa está diretamente ligado a participação das pessoas e o envolvimento da comunidade. “O Rede de Vizinhos está funcionado muito bem em Nova Veneza. O resultado efetivo vem com o tempo, mas a experiência com o programa permite afirmar que há uma redução média de 30% no número de ocorrências de furto e roubo nestes locais. A intenção é continuar expandindo, trocando informações com a comunidade”, pontua o comandante do destacamento da Polícia Militar de Nova Veneza, sargento Andrey Cláudio Teixeira.

João Manoel Neto / Foto: Willians Biehl

DSC_0276 DSC_0275 DSC_0269 DSC_0267 DSC_0279